Atenção, FC Porto: Arsenal responde à derrota no Dragão com goleada
Gabriel Magalhães esteve na jogada do primeiro golo do Arsenal @Arsenal/X

Atenção, FC Porto: Arsenal responde à derrota no Dragão com goleada

INTERNACIONAL24.02.202422:15

'Gunners' atropelaram o Newcastle (4-1) na ressaca da partida da Liga dos Campeões

Parece que a derrota no Estádio do Dragão já foi superada pelo Arsenal. Os gunners não se mostraram minimamente abalados e, na resposta, golearam o Newcastle, em casa, por 4-0 em jogo da jornada 26 da Premier League.

Depois da derrota do conjunto londrino na primeira volta, era de se esperar que o desafio deste sábado fosse de especial dificuldade para o Arsenal, porém, não foi o que se viu.

O conjunto de Mikel Arteta desde cedo impôs o seu jogo, pressionou o Newcastle e colocou-se em vantagem. 6 anos depois do último jogo a titular na Premier League, Loris Karius defendeu a baliza dos magpies.

Contudo, o alemão nada conseguiu fazer quando, aos 18 minutos, na sequência de um canto, Gabriel Magalhães apareceu nas alturas para cabecear e, na tentativa de cortar a bola, Sven Botman acabou por marcar na própria baliza.

Os gunners não tiravam o pé do acelerador e o Newcastle não conseguia, de forma alguma, sair a jogar. Assim, num momento de pressão do Arsenal, à passagem do minuto 24, Jorginho lançou a bola para Martinelli que foi à linha cruzar rasteiro para Havertz fazer o 2-0. Na ida para os balneários, os londrinos tinham dois golos de vantagem e não concederam qualquer oportunidade aos magpies.

No segundo tempo, o Newcastle até voltou melhor, mas mesmo assim não impediu o Arsenal de chegar ao terceiro golo. Aos 65 minutos, Bukayo Saka recebeu o passe de Havertz, 'bailou' na esquerda sobre Valentino Livramento e rematou rasteiro sem hipóteses para Karius.

O 4-0 dos gunners surgiu à passagem do minuto 69, novamente de canto, uma das armas mais perigosas do conjunto de Mikel Arteta. Declan Rice bateu a bola para a área onde apareceu, de cabeça, Jakub Kiwior para consumar a goleada no Emirates.

Antes do final do jogo ainda houve tempo para o golo de honra do Newcastle. Aos 84 minutos, Willock, curiosamente um jogador formado no Arsenal, aplicou a 'lei do ex', um golo que acabou por ser histórico já que os magpies não marcavam no Emirates há 10 anos.