Atenção Benfica: Trubin em 'lista negra' da Ucrânia
Guarda-redes é um dos atletas de alta competição que não regressaram ao país no prazo estipulado; Ministério da Juventude e do Desporto atualizou lista
Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica e da seleção da Ucrânia, é notícia no seu país por ter sido adicionado a uma chamada 'lista negra' do Ministério da Juventude e do Desporto.
O guarda-redes de 22 anos, que se encontra ao serviço da seleção em solo polaco (recebe segunda-feira a Itália), não terá regressado à Ucrânia dentro do prazo estipulado pelo Ministério, explica a Agência de Notícias Ucraniana.
O Ministério da Juventude e do Desporto da Ucrânia atualizou uma lista que integra 304 atletas de alta competição que não regressaram à Ucrânia, onde se inclui nomes como Mudryk (Chelsea, Inglaterra) e Tsygankov (Girona, Espanha).
Os atletas de alta competição em causa, Trubin incluído, deixaram a Ucrânia com autorização especial do Ministério, mas obrigados a voltar dentro de um prazo estabelecido.
Atendendo ao conflito entre Ucrânia e Rússia, após a introdução da lei marcial tornou-se impossível aos homens com mais de 18 anos deixar o país sem autorização especial.
Os atletas terão sido autorizados a participar em competições em países estrangeiros por um período de 30 dias, desde que voltassem ao país de origem.
A violação destes requisitos, de acordo com os ucranianos, poderá levar um atleta de alta competição a responder perante a lei.