Atenção, Benfica: Real Sociedad desperdiçou muito, Lautaro não falhou
Foto: IMAGO

Liga dos Campeões Atenção, Benfica: Real Sociedad desperdiçou muito, Lautaro não falhou

INTERNACIONAL21.09.202300:11

Equipa basca colocou-se em vantagem logo aos 4 minutos e criou muitas oportunidades No momento certo, o Inter subiu linhas e chegou ao empate. Algum sabor a injustiça no final.

A Real Sociedad fez uma grande exibição, em grande parte dos 90 minutos foi francamente superior ao Inter, mas acabou por ceder o empate graças a momento em que Lautaro Martínez mostrou o seu talento e inventou o golo que é castigo demasiado pesado para a formação basca. 

Estavam jogados apenas quantro minutos quando Braiz Mendez colocou a Real Sociedad em vantagem, aproveitando erro de Bastoni, que procurou sair a jogar, mas acabou por perder a bola e permitir que a equipa da casa se colocasse em vantagem. 

Poderia ter sido momento para o despertar do Inter, mas a história foi bem diferente. Com um 4x3x3 em que os médios (Méndez, Zubimendi e Merino) iam tendo muita bola, iam sobretudo servindo o trio da frente com alguns passes a rasgar a defesa contrária e com isso conseguiam empurrar a formação italiana para junto da sua área. 

Tardava a reação do Inter, que durante a primeira parte só deu sinal de vida no momento em que Dumfries fez cruzamento remate que por muito pouco não entrou na baliza e devolveu o empate ao jogo. E pouco depois, quando Arnautovic apareceu isolado e quase marcava. Contudo, foi assinalado fora de jogo. 

Poderia ter-se amedrontado a Real Sociedad, mas não foi isso que se verificou. Barrenetxea e Kubo estiveram sempre em jogo e a mostrar que o ataque da formação da casa poderia resolver o jogo a qualquer momento, o que ia enervando Simone Inzaghi. O treinador italiano teve de lançar no jogo Frattesi, Dimarco e Thuram e mais tarde ainda chamou a jogo Alexis Sanchez e Acerbi. Ganhou nova vida a formação de Milão, que subiu linhas e passou a discutir mais o jogo, a ter bola no meio-campo adversário. 

Se a Real Sociedad tinha falhado várias oportunidades até o encontro entrar nos últimos 15 minutos. Aí sim, bola cá, bola lá, o jogo ia ficando cada fez mais aberto e com o Inter a pressionar cada vez mais chegou o momento da reação. O recém-entrado Frattesi acreditou, viu a desmarcação de Lautaro Martinez e o argentino não falhou e fez a sua equipa conquistar um ponto que pode ser precioso. Injustiça? A Real Sociedad desperdiçou em demasia.