21 outubro 2024, 19:58
Messi no Mundial de Clubes «é ridículo»
Imprensa inglesa expõe o processo «controverso» que levou o Inter Miami à nova competição da FIFA
FIFA impõe limite de 35 jogadores por equipa, com 26 convocados para cada partida. Um atleta não pode representar dois emblemas na mesma edição da prova
Já são conhecidos alguns dos regulamentos do Mundial de Clubes 2025, que irá decorrer nos Estados Unidos no verão do próximo ano, de 15 de junho a 13 de julho.
A FIFA estabelece um limite de 35 jogadores por equipa, sendo que apenas 26 podem integrar a convocatória para cada encontro. Além disso, os clubes terão de chegar ao país norte-americano entre 3 a 5 dias antes do arranque do torneio.
Foi ainda revelado que um atleta não pode representar dois clubes diferentes na prova, o que significa que se houver uma transferência de um jogador entre clubes participantes, o futebolista não pode mais jogar no Mundial de Clubes.
Refira-se que o torneio, no qual irão participar Benfica e FC Porto, está praticamente fechado, faltando apenas conhecer o último participante. A mais recente inclusão foi o Inter Miami, uma decisão que tem causado muita polémica.
21 outubro 2024, 19:58
Imprensa inglesa expõe o processo «controverso» que levou o Inter Miami à nova competição da FIFA