Arouca «Ataque tem sido prometedor, mas queremos o todo»
O Arouca quer continuar na senda dos bons resultados na recepção ao Portimonense e o técnico Daniel Ramos enunciou esta sexta-feira as premissas que poderão conduzir à conquista dos três pontos.
«Primeiro, queremos ganhar e, depois, sempre que possível, proporcionar bons espetáculos, com uma ideia de jogo agradável, que proporcione emoção, que traga adeptos só futebol e com que a massa associativa do Arouca se identifique. O grupo de trabalho está no caminho certo, acreditando naquilo que estamos a fazer», sublinhou o treinador, sem de deter:
«Temos um bom caudal ofensivo, o ataque tem sido prometedor, mas nós queremos o todo, o todo é ter também a equipa mais segura do ponto de vista defensivo. [...] Esperamos que amanhã [sábado], frente ao Portimonense, seja mais um bom dia para nós. Queremos sair de cada jogo com o sentimento de que demos tudo o que é o nosso melhor. É está a bandeira que queremos levar sempre para dentro do campo.»
O treinador do Arouca descarta facilidades perante um adversário que soma duas derrotas e nove golos sofridos após as duas primeiras jornadas da Liga.
«O Portimonense não tem conseguido ser consistente o jogo todo, mas respeitamos o nosso adversário pelos seus melhores momentos - a primeira parte que realizou com o Gil Vicente e a segunda com o Boavista. É natural que haja uma abordagem diferente perante o Arouca, mas isso faz parte dos planos do seu treinador Paulo Sérgio. A nós compete-nos ser mais Arouca, ir à procura do melhor de nós e não facilitar. Gerimos a semana de trabalho na dose certa para não acumular cansaço e estarmos preparados para este novo desafio», garantiu.
Duas expulsões - de Kouassi e Matías Rocha - marcaram as duas primeiras jornadas do Arouca. «Foram decisões certas da arbitragem e com as quais temos de aprender. Obviamente que queremos terminar os jogos com onze jogadores. Quando ocorrem erros trabalhamos com o jogador para o ajudar a ser melhor. No Arouca não atribuímos culpas, no Arouca não deixamos cair ninguém», assentou Daniel Ramos, que para esta 3.ª jornada da Liga 2023/2024 não conta com Benji Michel e Weverson (lesionados) e Matías Rocha (castigado).
De regresso à convocatória estão Kouassi e Pedro Moreira.