Liga dos Campeões Assistência de Leão vale vantagem do Milan para Nápoles na noite de... Maignan (veja o golo)
O AC Milan venceu na noite desta quarta-feira no Estádio de San Siro, em Milão (Itália) o Nápoles por 1-0, em encontro da primeira mão dos quartos de final da Champions que contou com o avançado português Rafael Leão a titular nos campeões italianos e o lateral-esquerdo luso Mário Rui nos visitantes (substituído aos 81’, por Olivera).
Para a segunda mão, na terça-feira, dia 18, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, vale o golo do médio defensivo argelino Ismael Bennacer, aos 40’, numa jogada sensacional, começada num pormenor delicioso do médio espanhol Brahim Diaz (emprestado pelo Real Madrid aos ‘nerazzurri’), a furar entre dois adversários e lançar o contra-ataque, com Rafael Leão, na… direita, a servir de primeira para o lado contrário, onde o argelino disparou fortíssimo: Meret ainda tocou na bola, mas nada havia a fazer.
Uma vantagem que, até aí, o Milan pouco tinha feito para justificar: foi o Nápoles, que no último dia 2 havia sido goleado pelo campeão italiano no seu próprio estádio, o Diego Armando Maradona, para a Serie A (4-0, com Rafael Leão a bisar) a fazer do guardião francês Maignan a figura maior de uma partida onde, por lesão, os ‘partenopei’ não contaram com o seu goleador, o nigeriano Victor Osimhen, com Luciano Spalletti a surpreender ao apostar em Elmas para o ataque, só depois lançando o substituto mais apontado ao africano para os golos, Raspadori, que começou no banco de suplentes.
Verdadeiro festival de defesas de Maignan, com o capitão do Nápoles, Di Lorenzo, a ver o guardião negar-lhe pelo menos três golos no encontro. Um jogo que mudou a partir dos 74’, quando o médio defensivo camaronês Frank Anguissa viu o segundo cartão amarelo no espaço de três minutos… e foi expulso, deixando o líder destacado da Serie A em desvantagem numérica (onze contra dez) no último quarto de hora.
O Milan preferiu segurar a preciosa vantagem, com o Nápoles, amputado de uma unidade, mais recatado e já não tão afoito ofensivamente, mas Maignan ainda teve de exibir os seus reflexos mais um par de ocasiões antes do apito final, que chegou com um resultado lisonjeiro para os ‘rossoneri’.
Falta a segunda mão, e quem ganhar, nas ‘meias’ da Champions, irá defrontar Inter de Milão, ou Benfica, e o Nápoles perdeu Anguissa e também o defesa-central sul-coreano Kim Min-Jae para o jogo da segunda mão (este por acumulação de ‘amarelos’).
Veja, no 'tweet' abaixo, o único golo do encontro: