«As segundas voltas são complicadas, porque o ponto começa a ficar mais caro»
Tiago Zorro comanda o Atlético desde a época 2020/21 (RICARDO MONTEIRO.)

«As segundas voltas são complicadas, porque o ponto começa a ficar mais caro»

NACIONAL03.11.202311:53

Na liderança da Série B da Liga 3, o técnico do Atlético rejeita falar já na luta pela subida de divisão e aponta, em primeiro lugar, à permanência

O Atlético é, de forma surpreendente, líder, neste momento, da Série B da Liga 3. O histórico clube lisboeta subiu esta temporada ao terceiro escalão do futebol nacional e uma hipotética luta pela subida de divisão ainda não faz parte dos planos de Tiago Zorro: 

«No domingo, começamos a segunda volta [receção ao Caldas, pelas 15 horas] e não quero enganar o meu grupo de trabalho com falsas ilusões. Sabemos que, geralmente, as segundas voltas são as mais complicadas, porque o ponto começa a ficar mais caro. Acredito que pela nossa posição na tabela classificativa, as equipas vão olhar para nós de forma diferente. Já não vamos ser vistos como uma surpresa! Faltam nove jogos e nós somos apenas candidatos a ganhar todos os jogos. A nossa meta passa por ficar nos quatro primeiros lugares, pois garantem a permanência. Não queremos disputar uma 2.ª fase, num grupo em que duas equipas vão descer ao Campeonato de Portugal», elucidou o técnico, em declarações a A BOLA.

Depois de já ter vencido a 1.ª divisão da AF Lisboa e o Campeonato Portugal, na época passada, é possível almejar a conquista da Liga 3? O líder do emblema de Alcântara responde: «Este campeonato é diferente, pois duas jornadas menos felizes colocam-nos fora do top-4. É muito importante controlar as expetativas do plantel, fazer perceber aos jogadores que ninguém é melhor que nós, mas que eles também não são melhores que ninguém! A nossa Série é bastante equilibrada. Nós temos 18 pontos e temos apenas seis de vantagem para o sétimo classificado [Académica]. A fase regular acaba apenas no final de janeiro e vamos ter meses de intensa pressão competitiva. É bom partir na frente, mas temos o lema de ir jogo a jogo. Estamos na terceira edição da Liga 3 e já vimos que nem sempre a melhor equipa da fase regular consegue, posteriormente, manter o rendimento no playoff de acesso à subida de divisão.»

Com passagens por Alverca, Casa Pia e Sintrense, Tiago Zorro, de 42 anos, chegou ao Atlético na época 2021/22 e assume que os campeonatos profissionais são um objetivo. «É um desejo pessoal, mas eu e a estrutura não estamos com um pensamento obsessivo de chegar lá em cima o mais rápido possível. No entanto, sabemos que no futebol tudo é possível.» 

E se chegar à próxima fase da competição, vai haver um reforço no plantel? «Vamos fazer uma avaliação e, provavelmente, haverá entradas, mas isso não será apenas para a subida, Se jogarmos a fase de permanência , faremos o mesmo», garantiu o responsável do emblema da Tapadinha.