Arturo Vidal com lesão grave e não joga mais este ano
O Chile empatou com a Colômbia (0-0) na segunda jornada da qualificação para o Campeonatio do Mundo de 2026, mas a pior notícia foi a grave lesão meniscal de Arturo Vidal, que joga atualmente no Brasileirão, ao serviço do Athletico Paranaense. O médio terá longa recuperação pela frente e não jogará mais em 2023.
Estavam decorridos 73 minutos quando o médio chileno ficou no relvado a contorcer-se com dores. Percebeu-se de imediato que era lesão grave e, após reavaliação, o departamento médico emitiu um comunicado dando conta do pior cenário possível.
«O Departamento Médico da seleção chilena informa que o jogador Arturo Vidal sofreu uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular que requer cirurgia, a qual acontecerá amanhã [esta quinta-feira] em concordância com a equipa médica do seu clube. A intervenção será realizada no Chile.»
Vidal teve de abandonar o relvado amparado por sentir fortes dores, mas acabou por assitir do banco aos minutos finais da partida, o que poderia indicar que a lesão não seria assim tão grave. Contudo, após o fim do jogo, o jogador foi encaminhado para uma ambulância, que o levou a um hospital de Santiago, capital do Chile.