Artur Jorge: «Union Berlim é tremendamente forte»
Treinador do SC Braga desvaloriza momento menos fulgurante da equipa alemã, um ano depois do duelo para a Liga Europa.
O Union Berlim anda arredado dos lugares cimeiros da Bundesliga, ao contrário do que tem sido habitual nos últimos anos, mas o treinador do SC Braga rejeita encontrar fragilidade no adversário.
«Se olharmos para o momento, podemos ter a tentação de dizer que está mais frágil, mas essa não é a minha sensação. É uma equipa tremendamente forte, individual e coletivamente. O momento pode não estar de acordo com o que eu estou a dizer, mas há contextos», defendeu Artur Jorge, em conferência de imprensa.
SC Braga e Union Berlim foram adversários na época passada, mas na Liga Europa. Venceu a equipa da casa por 1-0, em ambas as ocasiões.
«Tivemos jogos muito equilibrados, decididos pela margem mínima. Fomos adversários diretos e reconheço qualidade à equipa do Union. Merece o mesmo respeito agora, embora a posição não seja a mesma. Para além disso será sempre um momento diferente, de Champions», acrescentou o treinador bracarense.
Questionado sobre a oportunidade de jogar no Estádio Olímpico de Berlim, com capacidade para 75 mil adeptos, Artur Jorge respondeu que isso dá a equipa do SC Braga a «sensação de competir ao mais alto nível». «Mais do que uma pressão, é uma motivação. São os melhores palcos da Europa e queremos ter esse destaque, quer como equipa, quer individualmente», justificou.
«Se tivermos em conta essa questão dos estádios grandes, com muita gente, então seria bom dar continuidade ao que fizemos em Atenas, com o Panathinaikos: a personalidade da equipa, a competitividade, a paciência. Queremos transportar esses ingredientes para procurar a vitória», concluiu.