Artur Jorge: «Não fomos eficazes defensivamente»
Artur Jorge, técnico do SC Braga. Foto: ASF/Miguel Nunes

Artur Jorge: «Não fomos eficazes defensivamente»

NACIONAL10.01.202423:36

Técnico do SC Braga lamentou os três golos sofridos, mas elogiou a atitude dos seus jogadores

O Benfica derrotou o SC Braga por 3-2, no Estádio da Luz, e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Após o apito final, Artur Jorge considerou que a equipa fez um jogo, mas foi punida pelos erros defensivos.

«O resultado e o que foi o jogo resume-se ao que é o resultado final, uma vez que não havia margem para erro. Acabámos por ser afastados de uma competição onde queríamos continuar, fizemos um jogo com personalidade, tivemos uma entrada forte na primeira parte, em que fomos controlando o que era o jogo do Benfica, não permitindo ocasiões de golo. Custa mais porque fiquei com a sensação que a equipa trabalhou imenso, deu tudo o que tinha, mas, com os erros que cometemos, não fomos eficazes defensivamente, e quando assim é, torna-se tudo muito difícil», considerou o técnico do SC Braga.

Questionado se os jogadores corresponderam, o treinador não tem dúvidas: «Totalmente, não tenho razões de queixa do compromisso dos jogadores. Tenho falado insistentemente disto porque a equipa tem sempre uma grande atitude, tem caráter, busca sempre a vitória. Fizemos dois golos, mas não fomos eficazes defensivamente como queríamos, e isso acaba por nos penalizar com o resultado final.»

Foi uma defesa personalizada que se apresentou hoje no Estádio da Luz. Artur Jorge justificou: «Lucas [guarda-redes] jogou por opção, dei-lhe uma oportunidade para podermos aferir a sua competência, temos total confiança no seu trabalho. José Fonte saiu do onze porque não estava em condições para jogar hoje. Temos plantel para isso, para trocar jogadores. Quando assim é, é preciso que os jogadores dêem a resposta necessária.»

Com Niakaté e Banza de fora, para representar as respetivas seleções no CAN, o SC Braga apresentou-se desfalcado, mas Artur Jorge recusa usar essa questão como desculpa para o resultado: «São baixas sim, mais Djaló que está condicionado, são baixas para a nossa dinâmica, mas não me vou queixar do que temos ou não temos.»

O SC Braga vai ter agora vários jogos de alta dificuldade pela frente, e o treinador acredita que «é complicado, com todas as competições a serem jogadas», mas que o facto de a equipa ainda estar nas restantes frentes «é um sinal de competência». O treinador afirma: «Queríamos continuar nesta competição e acabámos por não o conseguir. Temos muito jogos pela frente, vamos ter um SC Braga sempre a lutar por vitórias e a dar o melhor, e o melhor passa por tentar ganhar já o próximo jogo contra o FC Porto.»

Por fim, o técnico congratulou João Moutinho, que chegou aos 1000 jogos: «O João é de facto um belíssimo jogador, levar daqui a vitória seria um prémio justo pelo momento atual dele, que é extraordinário, mas também pela sua carreira. Está de parabéns pela carreira e pelo momento em que está ao serviço do SC Braga.»