Artur Jorge: «Justificámos os três golos na segunda parte e não estamos satisfeitos»
Técnico dos arsenalistas destacou a tremenda alma da sua equipa e só lamentou o facto de os três pontos não terem seguido para Braga

Artur Jorge: «Justificámos os três golos na segunda parte e não estamos satisfeitos»

NACIONAL28.10.202323:05

Treinador dos arsenalistas salientou que o estado do relvado impediu a sua equipa de jogar como habitualmente joga, mas elevou a reação dos seus jogadores para patamares altamente meritórios

Um jogo que esteve muito complicado e que, de repente, virou a favor do SC Braga. Depois de terem estado em desvantagem (0-2), os guerreiros do Minho conseguiram a reviravolta, e só não saíram de Barcelos com os três pontos na bagagem porque o Gil Vicente, no último suspirou, logrou empatar a contenda.

No final da partida, Artur Jorge apresentou um misto de sentimentos. Se, por um lado, estava satisfeito com a atitude dos seus jogadores, por outro, lamentou o facto de a sua equipa não ter conseguido a vitória.

«Foi um jogo de enorme combatividade. Tivemos dificuldades na primeira parte em adaptarmo-nos ao que o jogo pedia. Não havia muitas condições para construir a partir de trás e tivemos essa dificuldade. Depois, numa segunda parte muito intensa, praticamente tudo nos correu mal. Sofremos o 0-2 e a expulsão, mas depois veio ao de cima o caráter da nossa equipa. Nunca nos entregámos e os jogadores foram de uma paixão tremenda. Fizemos o mais difícil, que foi virar o jogo a nosso favor, mas acabámos por sofrer o empate num momento em que tínhamos vários jogadores fora de posição e em que a linha defensiva estava retocada. Justificámos os três golos na segunda parte, mas não estamos satisfeitos com o empate. Queríamos mais», assumiu Artur Jorge na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Reforçando que a história do jogo teve de ser forçosamente diferente do que se perspetivava devido ao estado do relvado (choveu durante praticamente todo o encontro!), o técnico dos arsenalistas voltou a deixar uma mensagem de enorme apreço aos seus jogadores e também aos adeptos do SC Braga: «O contexto do jogo foi todo diferente. Recuperar de uma desvantagem de dois golos, com menos um elemento em campo, e depois acabar por sofrer o empate… Mas o jogo é isto, não adianta estarmos com lamentos. Foi uma segunda parte de grande caráter dos jogadores do SC Braga, com um apoio fantástico da nossa massa associativa. São estes os braguistas de que precisamos e que queremos ao nosso lado.»