Artur Jorge indiferente à recuperação de Bellingham
Treinador do SC Braga desvaloriza recuperação de Bellingham. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Artur Jorge indiferente à recuperação de Bellingham

NACIONAL07.11.202319:00

Inglês recuperou de uma luxação do ombro, mas treinador diz que isso não muda a estratégia do SC Braga

Artur Jorge olha para o Real Madrid e prefere não destacar nenhuma das suas individualidades, nem mesmo Bellingham, a estrela mais cintilante do momento do plantel merengue. O médio inglês recuperou de uma luxação no ombro esquerdo, contraída frente ao Rayo Vallecano, e figura entre os convocados de Carlo Ancelotti, algo que não tira o sono ao técnico bracarense. «Não muda rigorosamente nada, assisti ao jogo passado, estava convencido que o Bellingham estaria preparado para o jogo. Preparámos este jogo olhando a uma dinâmica do Real Madrid como um todo e não pelos aspetos individuais», disse.

Artur Jorge abordou, por outro lado, o facto de o SC Braga ser uma equipa bastante concretizadora, mas que também sofre imensos golos. «Mesmo que não quisesse pensar, vocês recordam-me com alguma frequência. Não me passa ao lado. Claro que nós precisamos de aumentar a consistência defensiva, é ponto assente. Estamos satisfeitos com o desempenho ofensivo, mas temos de melhorar no capítulo dos golos sofridos. Jogo será de tremenda exigência, onde teremos de ter essa consistência e equilíbrio e a equipa toda bastante comprometida no capítulo defensivo, para mantermos ambições intactas sobre o objetivo neste jogo», acrescentou.

Por fim, o treinador dos arsenalistas das emoções que o SC Braga tem sentido na presente edição da fase de grupos. «Destacar a capacidade de a equipa estar a competir neste nível, ao mais alto nível do futebol europeu e isso já é significativo. Estamos num grupo com três excelentes equipas, de grande qualidade, onde fizemos três jogos, três pontos, vamos em busca de mais, sabendo das dificuldades que temos, mas mantendo o padrão da equipa que é lutar do início ao fim por vitórias. Podem esperar isso hoje e sempre», assume.