Dortmund continua a faturar com o rendimento de Bellingham
Real Madrid vai pagando diferentes bónus à equipa alemã
A contratação de Jude Bellingham por parte do Real Madrid ao Borussia Dortmund, no passado verão, foi acertada. Apesar de um forte investimento - cerca de 103 milhões de euros - por parte dos merengues, o inglês assumiu-se como uma das principais figuras da equipa.
Para além do valor fixo do negócio, o As revela as variáveis que fazem com que o Real possa ainda pagar mais 31 milhões de euros ao conjunto alemão.
Logo à partida, cada título, golo, jogo realizado e distinção individual rende dinheiro ao Dortmund. Assim, sendo Bellingham mesmo o melhor marcador dos blancos, com 21 golos em todas as competições, todos esses valem para as contas entre os dois clubes. Nestas variáveis, também está contemplada a hipótese de o inglês terminar como o melhor marcador da La Liga - tem 17 golos, menos um do que Artem Dovbyk (Girona).
Depois, se Bellingham for eleito para a equipa ideal da Liga dos Campeões (leva 4 golos e 4 assistências em 8 jogos) e para o melhor onze do ano da FIFA na próxima gala dos prémios The Best, o Borussia também receberá mais bónus.
De resto, muitos dos títulos que Bellingham venha a conquistar ao longo dos seus seis anos de contrato com o Real Madrid, poderão significar novos pagamentos feitos pelos madrilenos aos die borussen.