Artur Jorge antevê Taça Intercontinental: «Cansaço não pode superar ambição»

INTERNACIONAL10.12.202418:39

Botafogo estreia-se na competição já esta quarta-feira, frente aos mexicanos do Pachuca

Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo prepara-se agora para lutar pela conquista da Taça Intercontinental. A formação carioca fará a estreia na competição esta quarta-feira, frente ao Pachuca, do México, na 2.ª eliminatória da prova.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida, Artur Jorge, treinador da equipa, destacou a determinação do plantel em conquistar mais um título inédito para enriquecer o palmarés do emblema do Rio de Janeiro: «Nós, nesta altura, temos este grande objetivo também, de poder jogar esta Taça, justamente pelo desempenho da equipa ao longo da temporada. É um grande desafio, concretamente, para o que é a nossa ambição.»

Sobre a proximidade entre o fim do campeonato (no domingo) e o início da participação na Taça Intercontinental, o técnico assumiu dificuldades, mas apelou á ambição dos jogadores: «É extremamente difícil, dentro daquilo que é terminar um campeonato no domingo à noite, vencê-lo, não ter tempo para festejar, fazer uma viagem com fuso horário de 24 horas. Temos um dia de verdade para adaptarmo-nos aos horários e a tudo.»

«Mas é esta a mentalidade que precisamos de ter: o cansaço não pode ser superior à nossa ambição. Sabemos das dificuldades, estamos cientes do contexto que vamos ter e a dificuldade do jogo de amanhã. O Pachuca é forte, mas também lidou com tudo que acabei de dizer. Temos determinação e esperança de fazermos o nosso melhor. Estamos confiantes e preparados para dar resposta a todas as dificuldades», finalizou.

Caso vença os mexicanos, o Botafogo já sabe que irá defrontar, no playoff de acesso à final, o Al Ahly, do Egito, que derrotou o Al Ain (3-0), no outro jogo da 2.ª eliminatória. O Real Madrid, campeão europeu, apurou-se diretamente para o jogo decisivo.