Quase sem tempo para descansar, Botafogo já está no Catar
Os jogadores viajaram com todo o conforto no longo caminho do Rio a Doha em aviões dos New England Patriots
O Botafogo está no Catar para disputar a Taça Intercontinental.
O recém-campeão do Brasil e vencedor da Taça Libertadores, treinado por Artur Jorgw, desembarcou na noite desta segunda-feira em Doha.
O Botafogo estreia-se na Taça Intercontinental esta quarta-feira frente ao Pachuca, do México, no Estádio 974.
A comitiva foi recebida com pompa, com os jogadores e equipa técnica a receberem colares com as cores da bandeira do Catar.
Com calendário bastante apertado, a delegação viajou logo depois dos festejos da conquista do título brasileiro no domingo, em dois aviões fretados aos New England Patriots, hexacampeões da NFL, que são especialmente dotados de conforto, fazendo escala técnica em Marrocos. Foram 8 horas até lá e depois mais 7 horas. John Textor, dono do Botafogo, tem uma relação de amizade com Robert Kraft, dono do clube da NFL
Assim resumiu o avançado Júnior Santos, perante a diferença horária de 6 horas entre o Rio e o Catar: «Tem que ser na superação com um calendário muito apertado. Podemos dizer que jogámos, dormimos um pouco, vamos treinar mais tarde e amanhã a gente já joga. Consegui dormir um pouco, agora é tomar banho, dormir mais e já pensar na partida de amanhã.»
O jogo que vale uma vaga na meia-final frente ao Al Ahly, do Egito, um dos adversários do FC Porto no Mundial de Clubes, em 2025. Na final já está o Real Madrid.