Artur Jorge aborda Rony Lopes, Zalazar, José Fonte e André Horta
Treinador do SC Braga falou dos três reforços e da menor utilização do camisola 10 nesta temporada
Artur Jorge foi neste sábado questionado sobre alguns dos reforços do SC Braga. O treinador dos minhotos abordou os nomes de Rony Lopes, Zalazar e José Fonte em momentos diferentes da antevisão ao duelo com o líder Boavista.
O técnico respondeu primeiro sobre a pouco utilização de Rony Lopes e do uruguaio. «São jogadores que vêm como reforços, mas devo lembrar que esta é uma equipa que teve sempre um rendimento muito alto. Há sempre um período de adaptação sobre a forma de jogar para termos o maior rendimento deles. De forma gradual têm dado contributo. Será o décimo jogo na temporada, mas apenas o sexto de campeonato e temos de ter algum equilíbrio», considerou.
A pergunta acerca de José Fonte foi noutro sentido e apontou ao rendimento do internacional português no jogo com o Nápoles.
«Não quero falar de forma individual, o José Fonte contribuiu para uma boa exibição do SC Braga. Temos a tendência de quando é negativo empolar. Se pode fazer melhor, pode e já mostrou isso frente ao Sporting, ao Panathinaikos e nos oitos jogos que fez. A questão da idade, o José Fonte é um profissional que se cuida. E digo isso em relação ao Castro, Moutinho, Pizzi. Trabalham lindamente, cuidam-se da melhor forma e naturalmente em cada um dos jogos», argumentou o treinador.
Também André Horta foi tema na conferência. «Aumentámos a qualidade em termos individuais e a equipa internamente fica mais competitiva. Não tira ou retira valor a quem não joga. Nós por vezes damos mais importância a quem não joga do que aos que jogam, porque aumentam a competitividade. Não consigo pôr mais do que onze regularmente, sendo que dependerá sempre dos jogos que temos», assumiu Artur Jorge.