Arouca: Henrique Araújo falha Farense e FC Porto
Ponta de lança regressou lesionado da Seleção sub-21. Gonzalo García tem, de momento, sete jogadores lesionados
Decorridas cinco jornadas e com apenas três pontos, o Arouca inicia o campeonato na zona cinzenta da tabela classificativa — pior estão apenas Estrela da Amadora e Farense, com dois e zero pontos, respetivamente. São precisamente os algarvios os próximos adversários dos lobos, partida para a qual continuam as dores de cabeça do treinador Gonzalo García, já que são várias as unidades entregues ao departamento médico.
No maior grau das preocupações estão as limitações no setor ofensivo, já que o ponta de lança Henrique Araújo voltou lesionado dos trabalhos da Seleção sub-21, que defrontou a Croácia na semana transata e pela qual jogou os últimos 20 minutos. O que, numa primeira análise, parecia constituir uma mialgia, veio a revelar-se uma mazela de maior complexidade, situação clínica que requer mais tempo de recuperação, pelo que o jovem de 22 anos emprestado pelo Benfica, já ausente do jogo com o Sporting, vai continuar afastado das convocatórias, falhando, pelo menos, os próximos dois compromissos, frente a Farense e FC Porto, ambos fora de portas.
À ausência de Henrique Araújo — autor do golo da única vitória (1-0, ao Nacional) conseguida até agora pelos lobos no campeonato —, junta-se ainda a do central Matías Rocha, em tratamento a uma lesão ao nariz, que já o retirou do duelo com os leões, e que também não será opção para os dois próximos jogos.
Baixas de relevo em setores nevrálgicos da equipa que limitam significativamente as escolhas e ampliam os problemas do treinador uruguaio, que também dificilmente poderá levar para Faro os lesionados Quaresma, Kouassi, Pedro Moreira, Busquets e Vitinho.