Arouca: Daniel Sousa falha FC Porto
Técnico foi expulso, na ronda passada, frente ao Portimonense
Expulso na ronda anterior, frente ao Portimonense, o treinador Daniel Sousa vai falhar aquela que seria a sua terceira presença no banco em encontros com o FC Porto. Um desfecho inesperado para o técnico natural de Barcelos que, na época anterior, a primeira como treinador principal ao serviço do Gil Vicente, defrontou por duas vezes a equipa portista, ambas no Estádio do Dragão, a primeira fechada com derrota (0-2, na Taça da Liga), a segunda com vitória (2-1) na Liga.
A cumprir em Arouca a segunda temporada na condução de uma equipa da Liga, o ex-adjunto de André Villas-Boas, que, aos 39 anos, é também um dos mais jovens treinadores na Liga portuguesa, transfigurou os lobos da Serra da Freita ao garantir 19 pontos (6 vitórias e um empate) em 27 possíveis, uma recuperação enérgica confirmada com 23 golos marcados e dez sofridos.
Um Arouca em crescendo que, frente aos azuis e brancos, manterá a força atacante revelada por Jason, Cristo e Mújica, a que se junta a possível estreia na Liga do avançado bielorrusso Marozou, reforço que foi já suplente no jogo com o Portimonense.