Exibição brilhante da equipa de Daniel Sousa no regresso ao campeonato
Quase quatro meses depois, o Arouca consegue vencer na Liga portuguesa, depois de golear no Estádio do Bessa o Boavista, o mesmo adversário que eliminou há uma semana da Taça de Portugal. A chicotada-psicológica está a funcionar em pleno nos arrouquenses, com Daniel Sousa a dar outra dimensão futebolística à equipa, que pretende entrar numa retoma classificativa no campeonato.
Foi uma exibição a roçar a perfeição aquela que a formação da Serra da Freita, que ficou com 10 após uma infantilidade de Milovanov, mas mesmo assim o Arouca teve fôlego e lucidez para apontar, por intermédio de Jason, o quarto da partida, que aniquilou por completo qualquer hipótese de o Boavista reentrar no jogo.
Um resultado pesado, que penaliza sobretudo os muitos erros defensivos dos axadrezados e premia a estratégia elaborada por Daniel Sousa, que anulou as peças-chave do xadrez do Bessa. Uma goleada que pode servir como ponto de partida para uma recuperação classificativa na tabela da liga portuguesa.
Siga aqui abaixo as incidências do encontro:
Claque Panteras Negras assobia e insulta os jogadores do Boavista.
FINAL DA PARTIDA NO BESSA! 4-0 PARA O AROUCA
Grande triunfo da equipa de Daniel Sousa, que após ter eliminado o Boavista há uma semana, desfere agora um duro golpe nas panteras novamente, com quatro golos sem resposta. Pode ser o início da retoma classificativa dos arouquentes.
90+3': Expulsão para Tiago Morais, após um duplo amarelo.
89': Rafa Mujica aparece no corredor esquerdo e remata para defesa de João Gonçalves.
82': Cartão amarelo a Berna (82).
78': Saem David Simão e Jason e entram Rafael Fernandes e Busquets (79).
72': 4-0 PARA O AROUCA. GOLO DE JASON
Mesmo com menos uma unidade em campo, o Arouca, com Bukia a fazer uma assistência primorosa, e Jason a atirar a contar.
71': Tiago Morais faz um cruzamento remate, que
55': Cartão amarelo a Sylla.
53': Sai Bruno Lourenço entra De Santis.
52': Sai Cristo González entra Trezza.
49': EXPULSÃO. Milovanov sentou-se no relvado para pedir assistência, mas o árbitro Tiago Martins recusou e mandou prosseguir o jogo. O lateral levantou-se, continuou a jogar e voltou a sentar-se no relvado para ser substituído, mas viu um segundo amarelo.
Começa a segunda parte no Bessa
Petit tira o jovem Martim Tavares e aposta em Ibraima.
46'0: Saiu Martim Tavares e entra Ibraima.
Equipas regressam do balneário.
Intervalo no Bessa: 0-3 para o Arouca!
Primeira parte contundente dos forasteiros, que de uma rajada marcaram três golos perante os muitos erros defensivos do Boavista. Vantagem justa da equipa de Daniel Sousa.
45+1': Cartão amarelo a Seba Pérez.
Dois minutos de compensação.
45'': A bola cruza toda a área, ninguém desvia até que Morais volta a tentar cruzar, mas a bola bate em Milovanov.
39': 3-0 PARA O AROUCA! Marca agora Rafa Mujica.
Descalabro defensivo do Boavista na primeira parte!
33': Martim Tavares falha uma soberana oportunidade para reduzir, permitindo a defesa com os pés a De Arruabarrena.
Mais uma saída perigosa, com Rafa Mujica perto do 0-3.
23': 0-2, GOLO DO AROUCA! CRISTO GONZALÉZ BISA!
Arouca causa sensação no Bessa e está com vantagem importante.
22': Quase o 0-2! Jason, de livre direto, proporciona uma defesa do outro mundo a João Gonçalves. Belo momento no Bessa.
18': Jason em boa posição, acaba por fazer um remate fraco à baliza.
Arouca pressiona alto a saída de bola do Boavista.
14: Esgaio esbarra contra o painel publicitário, o árbitro chama a equipa médica do Arouca para assistir o jogador. que estava fora de campo. O Bessa não gosta da interrupção e assobia.
2' GOLO DO AROUCA, marcado por Cristo González.
Grande início de jogo dos forasteiros no Bessa. Chidozie entrega mal, deixa a bola nos pés de Cristo. O espanhol ganha metros e à entrada da área, atira em jeito para o fundo da baliza do Boavista.
1: Cartão amarelo para Bruno Bruno Onyemaechi.
Começa o jogo no Bessa
A bola pertenceu ao Boavista. Muita chuva e relvado em más condições.
Seba Pérez homenageado no relvado por ter cumprido 100 jogos oficiais pelo Boavista.
Equipas entram em campo.
Chove bastante no Bessa.
Daniel Sousa repete a equipa que eliminou o Boavista da Taça.
Petit faz duas alterações em relação ao jogo da Taça em Arouca. Entram Martim Tavares e Filipe Ferreira e saem Pedro Malheiro e Abascal.
Suplentes do Arouca: Thiago, Trezza, Puche, Oriol Busquets, Michel, Bukia, Vitinho, Rafael Fernandes e Pedro Santos.
Onze do Arouca: De Arruabarrena, Esgaio, Galovic, Montero e Milovanov; Kouassi, David Simão e Sylla; Jason, Mújica e Cristo.
Suplentes do Boavista: Tomé, Ibrahima, Masa, Joel Silva, Vukotic, De Santis, Malheiro, Berna e Machado.
Onze do Boavista: João Gonçalves, Salvador Agra, Chidozie, Filipe Ferreira e Bruno Onyemaechi; Seba Pérez, Makouta e Bruno Lourenço; Tiago Morais, Bozeník e Martim Tavares.
Vamos aos onzes!
No passado domingo, os dois conjuntos defrontaram-se no Estádio Municipal de Arouca, e a vitória sorriu aos homens da casa, após desempate por grandes penalidades (4-3 depois do 2-2 em 120 minutos).
No histórico de confrontos entre os dois emblemas, os boavisteiros levam vantagem, com cinco triunfos em 11 jogos e apenas dois desaires. No Bessa, o domínio é ainda mais avassalador para os axadrezados, que nunca perderam em casa diante do Arouca.
Treinador do Boavista sublinha que a equipa «quer muito voltar às vitórias» após a eliminação da Taça de Portugal; cinco elementos do plantel vão falhar o duelo com o Arouca, por lesão, e outros quatro estão em dúvida
Tiago Martins, da AF Lisboa, será o árbitro do encontro e terá como assistentes Hugo Ribeiro e José Mira. O quarto árbitro será Rui Lima. Nas funções de VAR e AVAR estarão Vasco Santos e Nélson Cunha, respetivamente.
O Estádio do Bessa recebe esta noite, pelas 20.30 horas, o duelo entre Boavista e Arouca, referente à 12.ª jornada da Liga. Está convocado para ler aqui todas as incidências do encontro.
Boa noite, siga aqui na Bola on line as incidências do Boavista-Arouca.