Daniel Sousa: «Precisamos de fazer pontos, estamos em posição difícil» (vídeo)
Técnico do Arouca espera Boavista a querer passar a fatura da eliminação da Taça de Portugal
É à frente de um grupo motivado pela vitória na Taça de Portugal que Daniel Sousa se prepara para o primeiro teste na Liga no reencontro com o Boavista, este domingo, no Estádio do Bessa, a contar para a 12.ª jornada. Jogo que o treinador dos lobos prevê ser de dificuldades acrescidas.
«São competições diferentes, é outro jogo, mas estou à espera do mesmo Boavista. Vai ter a mesma motivação que teve em Arouca para a Taça de Portugal. Há motivação e há o acréscimo da revolta que poderá querer demonstrar um Boavista com o orgulho ferido por ter sido eliminado da Taça de Portugal. Perante os seus adeptos vai querer mostrar não uma outra imagem, mas um resultado diferente», advogou o técnico.
Fugir da zona de despromoção é nesta altura a prioridade máxima dos arouquenses, que apontam à luta por um resultado positivo no Bessa, sustentado na assimilação de novos processos de jogo e nos progressos competitivos da equipa.
«A capacidade de trabalho e de resposta dos jogadores nestas três semanas de trabalho tem estado num nível altíssimo. As vitórias trazem sempre ânimo. Um jogo só faz sentido se for para ganhar. Precisamos de fazer pontos, estamos numa posição difícil, no último lugar, e queremos encurtar distâncias o mais rápido possível. Mas o campeonato ainda é longo e não é um jogo que vá ditar o que quer que seja», sublinhou Daniel Sousa.
«Os comportamentos, a atitude e as ideias da equipa já estiveram presentes no jogo da Taça, e continuam no trabalho semanal da equipa. É um trabalho de construção contínua. Tudo isso acabará por dar frutos. O Arouca já tinha boas dinâmicas que aproveitámos e trabalhámos para consolidar outras. Não sou eu que imponho a minha ideia de jogo, ela é partilhada com os jogadores e ajustada conforme vai sendo posta em prática. O cunho pessoal é dos jogadores, não é meu. No jogo com o Boavista poderá não estar ainda tudo o que idealizámos, mas acho que com o tempo todos os conteúdos que trabalhamos acabarão por acontecer de forma natural», juntou.
Mais descansado quanto à disponibilidade da maior parte do plantel, Daniel Sousa apenas não pode contar com os lesionados Quaresma e Pedro Moreira.
O lateral esquerdo Weverson evoluiu positivamente na condição física e vai integrar a convocatória, mas só uma última avaliação decidirá a ida a jogo este domingo.