Liga Conferência APOEL de Sá Pinto só sabe vencer, Hesperange de Fangueiro eliminado
Sorte diferente para os dois treinadores portugueses que participaram esta quinta-feira nos jogos da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.
O APOEL, de Sá Pinto, voltou a vencer o Dila Gori, agora por 1-0, depois de ter vencido na Geória por 2-0 e continua em prova.
Já o Swift Hesperange (Luxemburgo), de Carlos Fangueiro, apesar de ter vencido em casa o Struga (2-1), acabou por ser eliminado depois de ter perdido na primeira mão na Macedónia (1-3).
O único golo da partida de Nicósia foi apontado pelo médio congolês Dieumerci Ndongala (substituiu o angolano Wilson Eduardo, que saiu por problemas físicos, aos 44’) que finalizou, de cabeça, excelente cruzamento do argentino Lucas Villafanez (49’). O APOEL mereceu a vitória.
«Estou muito orgulhoso, não é fácil alcançar quatro vitórias, em quatro jogos», realçou Sá Pinto, que elogiou a exibição dos jogadores.
«No primeiro tempo fomos sólidos, o adversário não criou muitas situações de ataque. Na segunda parte, fomos muito melhores, tivemos mais paciência com bola e marcámos um golo fantástico», acrescentou o técnico português, de 50 anos. «Muitos dizem que o Dila Gori não foi um grande adversário, mas discordo. Eles têm três a quatro jogadores de qualidade, principalmente os avançados, que jogariam, também, na nossa equipa. Em vantagem controlámos o jogo até final. Foi uma vitória justa», reforçou Sá Pinto que, para já, não pensa no próximo adversário, o Gent (Bélgica). «Temos tempo para conversar acerca dessa eliminatória», finalizou o português.