Aos 40 anos, Iniesta não pensa na reforma: «A altura ainda não chegou»

Aos 40 anos, Iniesta não pensa na reforma: «A altura ainda não chegou»

INTERNACIONAL11.07.202423:49

Veterano médio atua nos Emirados Árabes Unidos e quer continuar a jogar

Desde o ano passado no Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, Andrés Iniesta assegurou, em entrevista à Forbes, que ainda não pensa pendurar as chuteiras.

«A altura ainda não chegou. Enquanto isso não acontecer, quero continuar a jogar. O futuro? Quero tirar o curso do treinador e depois veremos o que acontece», atirou a lenda espanhola, figura de cartaz no Barcelona de Pep Guardiola e na Espanha bicampeã europeia (2008 e 2012) e do Mundo (2010).

De resto, o regresso à Catalunha está na agenda do médio, de 40 anos. «Como é óbvio, gostaria de voltar ao Barcelona a certa altura da minha vida, mas quando e como… Não sei. Vamos ver como as coisas evoluem daqui para a frente», apontou o veterano, sempre atento à realidade do antigo clube e do grande amigo Xavi Hernández, demitido para entrar Hansi Flick.

Andrés Iniesta e Xavi, uma dupla que nenhum apaixonado por futebol esquecerá

«Teria adorado que ele continuasse por tudo aquilo que, enquanto amigo e companheiro, ele representa para mim. Espero que com o Hansi Flick o Barça possa lutar por todos os títulos e exista estabilidade no clube durante muito tempo», concluiu Iniesta.