Sevilha Antigo médio do FC Porto expulso por insultos ao árbitro: «És um filho da p…»
Fernando Reges, médio que representou o FC Porto entre 2008 e 2014, ano em que saiu para o Manchester City, foi expulso com cartão vermelho direto nos instantes finais da derrota (2-3) do Sevilha com o Osasuna, no Sánchez Pizjuán, na noite de domingo, jogo da 23.ª jornada da La Liga.
Segundo o relatório do árbitro da partida, Pulido Santana, o brasileiro, 35 anos, ofendeu o auxiliar de forma repetida, numa altura em que já tinha sido substituído por Alex Telles: «Cab..., cab..., filho da p…, cab***'. Teve de ser acalmado por membros da sua equipa, dirigindo-se a mim como 'Filho da p…, és um filho da p…'», podia ler-se no relatório do árbitro após a partida.
Fernando, que arrisca um castigo de vários jogos, já pediu desculpa pelo sucedido, através das redes sociais.
«Pela primeira vez desde que jogo no Sevilha, foi expulso e de forma justa. Errei devido aos nervos e à tensão do momento, mas nada disso justifica o meu comportamento. Peço as mais sinceras desculpas à equipa de arbitragem, que em nada representam o profundo respeito que tenho para com eles, assim como pelo complicado trabalho que têm em todos os jogos. Também quero desculpar-me perante os meus companheiros, equipa técnica, adeptos, clube e todos os que me têm como exemplo.»