Países Baixos Antigo dono do Chelsea suspeito de injeção secreta em clube neerlandês
Roman Abramovich, antigo dono do Chelsea, está a ser investigado devido a uma eventual injeção secreta no Vitesse, quando ainda era proprietário dos blues.
A informação é avançada, esta quarta-feira, pelo The Guardian, que revela que o oligarca russo terá injetado de forma secreta no clube neerlandês cerca de 117 milhões de euros, através de uma conta offshore. O dinheiro terá surgido de empréstimos realizados entre várias empresas. Além disso, a mesma fonte refere que Abramovich não declarou o avultado investimento no Vitesse, que compete na Eredivisie.
De recordar que Chelsea e Vitesse já foram investigados pela Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) devido ao elevado número de cedências entre os clubes. Nemanja Matic (ex-Benfica), Lucas Piazón (ex-Rio Ave e SC Braga, Masou Mount, Solanke e Broja foram alguns dos futebolistas que representaram os neerlandeses por empréstimo dos londrinos. Ainda assim, após anos de investigação, não foi encontrado nada de ilegal nas movimentações de mercado.