Liga 2 André Clóvis decisivo no regresso do Académico às vitórias
Bisou diante do Belenenses no segundo triunfo dos viseenses sob o comando de Jorge Simão
Bastaram apenas 15 minutos para o Académico de Viseu resolver o jogo frente ao Belenenses e regressar aos triunfos, somando o segundo com Jorge Simão no comando.
Os viseenses ainda a lamberem as feridas de uma derrota pesada (0-3) no Olival, frente ao FC Porto B, entraram prego a fundo e marcaram logo aos cinco minutos, graças a um autogolo de Tiago Manso.
Os beirões aproveitaram o desnorte dos lisboetas e André Clóvis, aos 14 minutos, concluiu uma assistência perfeita de Labila na direita.
A situação complicou-se ainda mais para o Belenenses, que se viu reduzido a 10 com a expulsão de Rui Correia aos 42 minutos.
Mesmo em inferioridade, o Belenenses ainda assustou nm lance aos 57 minutos, com André Almeida a salvar sobre a linha de golo depois de uma saída em falso de Gril.
Voltou o Académico a ficar por cima do jogo e Clóvis só não marcou aos 67' porque Guilherme correspondeu com uma grande defesa, mas o brasileiro faria mesmo o bis logo a seguir, com uma finalização fácil após assistência de Ott na esquerda.
Nos minutos finais, e com Jorge Simão a rodar a equipa, o Belenenses aproveitou para reduzir, por Maha Keita, já à passagem dos 90 minutos.