Vitória de Guimarães André Amaro desperta interesse no Catar
André Amaro despertou o interesse do futebol do Catar e pode ser o próximo jogador a trocar a Liga pelas arábias. O defesa-central, de 20 anos, ganhou posição no onze do Vitória de Guimarães e recentemente esteve com a seleção portuguesa no Campeonato da Europa de sub-21.
O crescimento de André Amaro no plantel dos conquistadores tem sido impressionante a todos níveis e a ascensão dos sub-17 até ao plantel principal é reveladora do potencial que o central carrega. Chegou ao topo com 18 anos, soube agarrar a oportunidade e, neste momento, já totaliza 53 jogos pelo primeiro conjunto dos vitorianos, tendo conseguido apontar dois golos.
Os números são reveladores e servem para sustentar teorias, mas a melhor resposta de André Amaro tem sido dada em campo, através de exibições consistentes e uma tranquilidade fundamental para um defesa.
O jovem jogador tem sido monitorizado pelos três principais clubes nacionais, mas são emblemas estrangeiros aqueles que mais registam as exibições de André Amaro. A chamada do selecionador Rui Jorge para a fase final do Euro Sub-21 - onde o futebolista jogou 270 minutos - comprovou o seu valor e a confiança num jogador que esteve lesionado na ponta final do campeonato, embora tenha recuperado e até atuado nos últimos desafios da Liga.
Depois de ter transferido Ibrahima Bamba para o Al-Duahil, o Vitória pode realizar nova operação com um clube do Médio Oriente e novamente de um defesa-central. Do Catar surgem informações de que André Amaro se encontra na mira de uma formação do país, que brevemente pode avançar com proposta tentadora tanto para os cofres da SAD vitoriana como para o futebolista, que tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.