Ancelotti sobre Mbappé: «Se não houver risco, joga desde o primeiro minuto»
Carlo Ancelotti e Kylian Mbappé
Foto: IMAGO

Ancelotti sobre Mbappé: «Se não houver risco, joga desde o primeiro minuto»

Italiano abordou estado físico do astro francês e respondeu a Simeone relativamente aos comentários que o argentino fez, criticando a postura de Courtois no dérbi de Madrid

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, garantiu esta terça-feira que «se não houver risco», Mbappé vai jogar «desde o primeiro minuto» no encontro dos merengues contra o Lille, na quarta-feira, às 20 horas, a contar para a 2.ª jornada da Liga dos Campeões.

Tal como foi reportado ontem, o astro francês teve uma recuperação muito rápida à lesão que sofreu na semana passada, cujo tempo de paragem inicialmente adiantado era de três semanas. Contudo, na segunda-feira, o clube surpreendeu ao anunciar a convocatória do avançado para o duelo contra o Lille. Na conferância de imprensa de antevisão ao duelo, Ancelotti explicou o estado físico do gaulês.

«Mbappé teve uma sobrecarga [muscular] de grau um. Em pouco menos de uma semana, recuperou- Queria viajar connoscoo porque se sente bem. Se não houver risco, obviamente que jogará desde o primeiro minuto», detalhou. Esse «risco», porém, será avaliado ainda esta terça-feira, depois do último treino dos merengues antes do confronto europeu.

«Ele não perdeu a lesão. Hoje [terça-feira] vamos treiná-lo e decidir com ele se joga ou não, tendo em conta que a única coisa que queremos fazer é não correr riscos», assegurou.

Ancelotti responde a Simeone: «Falar de outra coisa além do que aconteceu [no Metropolitano] é desviar atenções...»

Carlo Ancelotti não se escapou à polémica do passado domingo, dia em que o dérbi entre Real Madrid e Atlético de Madrid ficou marcado pelo arremesso de objetos a Thibaut Courtois.

Diego Simeone terá dito que os adeptos colchoneros responderam a uma provocação do guarda-redes belga, ainda que tenha condenado o comportamento dos fãs. O técnico dos merengues, porém, disse que o argentino estava «a desviar atenções».

«Palavras de Simeone? Respeito a opinião de todos, mas a questão é bastante clara. Houve atos violentos e eles não podem estar num campo de futebol, nem na sociedade. Falar sobre outras coisas além do que aconteceu é um pouco como desviar as atenções. A violência não pode estar no futebol. Digo isto não só para o Atlético, mas também para todas as outras equipas», respondeu o italiano.