Simeone e a confusão com Courtois: «Não é necessário festejar o golo daquela forma»

INTERNACIONAL29.09.202423:56

Treinador do Atlético de Madrid defende ainda assim que os adeptos que atiraram objetos ao guardião não devem voltar ao Wanda Metropolitano

O dérbi entre Atlético de Madrid e Real Madrid foi particularmente escaldante e um dos casos que, sem dúvida, marcou a noite no Wanda Metropolitano foi a confusão entre os adeptos colchoneros e Courtois, guarda-redes dos merengues, que festejou para as bancadas quando os visitantes inauguraram o marcador.

Courtois acabou por ser atingido com alguns objetos das bancadas, o que levou a que o encontro fosse mesmo interrompido, e nem Diego Simeone deixou o tema ficar em claro após o apito final, com um recado para o guardião belga e para os próprios adeptos.

«Todos nós temos que ajudar. O Courtois, quando era jogador do Atlético de Madrid, também sofreu no Bernabéu. É preciso ter calma e perceber a situação. Não há necessidade de festejar o golo em frente aos adeptos daquela forma. O que aconteceu não se justifica, mas esse tipo de comemoração também não e os adeptos que fizeram isso não devem voltar mais», analisou em declarações à DAZN.

Um tema que foi novamente falado na sala de imprensa, com Simeone a pedir punição não só a quem lança objetos como também a quem provoca os adeptos.

Recorde-se que, na altura em que o jogo foi interrompido, Simeone e Koke dirigiram-se às bancadas para falar com os adeptos do Atlético de Madrid. No final, terminou tudo empatado, com o golo tardio de Correa, antes da visita ao Benfica, na próxima quarta-feira, para a Liga dos Campeões.