Atenção, Benfica: Atlético Madrid empata dérbi tenso com Real no último suspiro

INTERNACIONAL29.09.202422:30

'Colchoneros', antes da deslocação à Luz para a Liga dos Campeões, empataram já para além dos 90'. Jogo esteve interrompido após confusão entre Courtois e os adeptos da casa

Atlético Madrid e Real Madrid empataram (1-1) num dérbi tenso, a contar para a oitava jornada da La Liga.

O dérbi madrileño ficou marcado por um grande equilíbrio na primeira parte. Os merengues entraram com mais bola, mas os colchoneros rapidamente equilibraram e tiveram também os seus momentos de maior domínio.

Metropolitano (IMAGO / NurPhoto)

Com um grande ambiente no Metropolitano – a forma como a equipa de Simeone pressionava a de Ancelotti galvanizava as bancadas –, a primeira oportunidade esteve nos pés de Julián Álvarez. O avançado argentino ultrapassou Rudiger pela esquerda e rematou, para intervenção de Courtois. O guarda-redes belga, que passou pelo Atleti, foi sempre muito assobiado quando tocava na bola, assim como Vinícius Júnior.

Álvarez e Modric (IMAGO)

O Real Madrid respondeu por intermédio de Valverde que, de meia distância, obrigou Oblak a aplicar-se e a fazer uma grande defesa. Aos 36’, Bellingham, à entrada da área, atirou de pé direito, mas o guarda-redes ex-Benfica defendeu de forma segura.

Oblak (IMAGO / PanoramiC)

A segunda parte começou de forma idêntica a como terminou a primeira. O primeiro sinal de perigo surgiu para o Real Madrid na sequência de canto. Rodrygo pegou bem na bola à entrada da área e a bola passou ligeiramente por cima das redes de Oblak.

Rodrygo no Atlético Madrid-Real Madrid (IMAGO)

Aos 64’, eis que o marcador foi desbloqueado e os visitantes chegaram-se à frente com golo de Éder Militão. Livre para o Real Madrid, Modric colocou a bola em Vinícius Júnior, que trabalhou bem na esquerda perante De Paul e cruzou. Na área, e sem marcação, o ex-FC Porto fez o 1-0.

Aos 69’, confusão entra Courtois e os adeptos colchoneros, que, depois de o guarda-redes festejar o golo para a direção das bancadas, atiraram objetos ao belga. Perante o episódio, o árbitro chamou os dois treinadores, interrompeu o jogo e mandou as equipas para os balneários. Simeone e Koke dirigiram-se às bancadas para falar com os adeptos.

Após cerca de 20 minutos, o jogo foi reatado no minuto em que tinha sido interrompido.

Aos 73’, grande momento de Vinícius Júnior. O internacional brasileiro atirou de pé esquerdo para defesa de Oblak.

Aos 82’, o ex-Gil Vicente Samuel Lino trabalhou e rematou para uma excelente defesa de Courtois. O Atlético Madrid procurava o empate e Griezmann, no 500.º jogo na La Liga, aos 90+1’, através de livre, ainda assustou Courtois.

Aos 90+6', Ángel Correa, que saltou do banco, conseguiu marcar e fazer o empate. Numa primeira fase, o golo foi anulado por fora de jogo, mas, após recurso ao VAR, foi validado.

O Atlético Madrid terminou a partida reduzido a 10, face à expulsão de Llorente, aos 90+9', por falta dura sobre Fran Garcia. O árbitro mostrou amarelo a Llorente, mas reverteu a decisão e mostrou vermelho depois de rever as imagens no monitor.

Atlético Madrid, antes da deslocação à Luz, e Real Madrid continuam separados por dois pontos e aproveitam a derrota do Barcelona para se aproximar da liderança.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer