Real Madrid Ancelotti dá confiança a Lunin mas reconhece necessidade de mais um guarda-redes
Em conferência de imprensa, Carlo Ancelotti, técnico italiano do Real Madrid, comentou sobre o início da época e a situação de titularidade na posição de guarda-redes do clube, devido à grave lesão contraída ontem pelo belga Courtois, que o vai afastar da equipa durante vários meses.
Com isto, o treinador tem a opção de utilizar o suplente Andriy Lunin, ucraniano de 24 anos. Porém, há rumores no mercado de transferência para a contratação de um novo guarda-redes, como por exemplo Diogo Costa, 23 anos, do FC Porto.
«A confiança em Lunin é total, e, nos próximos dias, vamos ver se acrescentamos mais um guarda-redes ao plantel», afirmou Ancelotti, numa altura em que se fala intensamente do marroquino Bono, do Sevilha.
Questionado sobre que perfil de guarda-redes gosta, foi irónico: «Gosto dos que são bons com as mãos...»
«Temos tempo, até ao dia 31 (de agosto). Os guarda-redes que estão atrás de Lunin têm potencial, mas são jovens. Vamos pensar. O Fran (González) tem 17 anos. Se contratarmos alguém, será por quantidade, porque temos confiança em Lunin», concluiu o treinador.
«Emocionalmente ontem não foi um bom dia. Estas coisas acontecem, agora é torcer para que o Courtois se recupere rápido... e dar toda a confiança a Lunin, que é um grande guarda-redes. Esteve bem na pré-temporada e temos total confiança nele. Ele é um talento e o que falta é o que falta a todos, a experiência ganha-se dia a dia. Estamos muito tristes...», disse ainda.