Ana Borges: «Ganhámos 3-0 e podíamos ter ganho por 5 ou por 6»
Capitã da Seleção Nacional feliz com o triunfo alcançado frente à Bósnia. (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Ana Borges: «Ganhámos 3-0 e podíamos ter ganho por 5 ou por 6»

NACIONAL06.04.202400:00

Capitã da Seleção Nacional destaca a qualidade da exibição coletiva frente à Bósnia; seja qual for a posição, quer é estar lá dentro a ajudar a equipa; deslocação a Malta com o foco na conquista de mais três pontos

Portugal realizou uma exibição de enorme qualidade no triunfo sobre a Bósnia (3-0) e, não fosse algum desacerto na hora da finalização até poderia ter conseguido uma goleada mais expressiva.

Ana Borges sublinhou isso mesmo no final da partida, não deixando de referir que Portugal se apresentou a um belíssimo nível nesta jornada inaugural do Grupo 3 da Liga das Nações B.

«Não podemos desprezar nenhuma equipa. Talvez no passado nos tenham desprezado a nós e por isso conseguimos vários apuramentos para fases finais. Soubemos ter paciência, ganhámos 3-0 e podíamos ter ganho por 5 ou 6. Agora já estamos a pensar em Malta. Sabemos que é uma seleção que está abaixo de nós no ranking, mas vão jogar em casa, com o apoio do seu público. Mas nós vamos lá para conquistarmos os três pontos, nem pode ser de outra maneira»», salientou, na sala de Imprensa do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

A capitã da Seleção Nacional, maioritariamente habituada a jogar pelo corredor direito - a lateral ou a extremo -, foi, esta noite, utilizada por Francisco Neto como defesa-central - jogou pela direita numa linha de três elementos no eixo da retaguarda (Carole Costa e Diana Gomes foram as suas parceiras de setor) -, mas a posição é irrelevante para Ana Borges. O que importa é estar lá dentro a ajudar Portugal: «Tanto eu como qualquer jogadora o que quer é jogar, seja em que posição for. Sinto-me bem e sinto que estou a conseguir ajudar. Isso é sempre uma mais-valia.»