Diana Silva: «Muito feliz pelo golo e por ter ajudado a equipa»
Avançada fez o gosto ao pé poucos segundos depois de entrar em campo; a superioridade demonstrada diante da Bósnia e o desejo que assim continue nas próximas partidas de apuramento
Foi entrar, tocar na bola e... marcar. Poucos segundos depois de ter sido lançada por Francisco Neto, Diana Silva apontou o tento que fechou o triunfo de Portugal diante da Bósnia (3-0).
No final da partida, já na sala de Imprensa do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, Diana Silva fez questão de salientar a alegria que sentiu por ter voltado a marcar com a camisola da Seleção Nacional, mas, e acima de tudo, por ter contribuído para o objetivo coletivo.
«Foi um momento muito feliz para mim, mas sobretudo para a equipa. Vencemos, que era o mais importante, e estou satisfeita por ter ajudado à vitória de Portugal. Fomos superiores nesta partida e espero que sejamos superiores nos próximos também. Temos de ir jogo a jogo e preparar-nos para todos os adversários», assumiu.And
Ainda antes do pontapé de saída, Diana Silva foi homenageada pela Federação Portuguesa de Futebol por ter chegado recentemente às 100 internacionalizações com a camisola das quinas - a marca foi alcança num encontro diante da Áustria. A distinção, entregue por Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, deixou a avançada orgulhosa: «A homenagem foi um momento muito especial para mim e depois consegui marcar o golo e ajudar a equipa. Foi a cereja no topo do bolo.»