Francisco Neto: «As jogadoras estiveram muito comprometidas e encararam o jogo de forma séria»
Selecionador nacional aplaudiu exibição das suas jogadoras no triunfo categórico diante da Bósnia. (Foto: Paulo Cunha/EPA)

Francisco Neto: «As jogadoras estiveram muito comprometidas e encararam o jogo de forma séria»

NACIONAL05.04.202423:25

Selecionador nacional satisfeito com a exibição de Portugal diante da Bósnia; o volume ofensivo e a capacidade para recuperar a bola em zonas subidas; lamento apenas pelas situações de golo desperdiçadas e que poderiam ter resultado num triunfo ainda mais dilatado

A vitória de Portugal diante da Bósnia (3-0), numa partida relativa à 1.ª jornada do Grupo 3 da Liga das Nações B e também de apuramento para o Campeonato da Europa de 2025, deixou Francisco Neto satisfeito.

O selecionador nacional gostou, naturalmente do triunfo, mas não escondeu que ficou extremamente satisfeito com as dinâmicas apresentadas pela equipa no encontro realizado na noite desta sexta-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

«O nosso rigor e compromisso ficaram bem patentes ao longo do jogo. Valorizo muito a reação à perda e recuperámos muitas bolas no meio-campo adversário. As jogadoras estavam muito comprometidas e encararam o jogo de forma muito séria. Tivemos muito volume ofensivo, mas alguns erros no último terço. Nos últimos apuramentos não fomos uma equipa assim tão dominadora, mas estamos a crescer também nesse sentido. A Bósnia não rematou à nossa baliza e isso revela também o nosso acerto coletivo».

O técnico nacional sublinhou o imenso volume de jogo ofensivo apresentado pelas Navegadoras, dizendo que é este o caminho que tem de continuar a ser trilhado no futuro. E, se possível, com mais acerto na finalização: «Temos de dar continuidade ao que fizemos. Marcámos três golos, enviámos duas bolas aos postes e tivemos outras situações de golo. O resultado podia ter sido mais expressivo. Apresentámos várias soluções ofensivas, explorando as alas e também o jogo interior e estou satisfeito com a nossa exibição. Devo também fazer um reconhecimento do que é a equipa da Bósnia, com jogadoras a atuar em bons clubes.»