Amorim sobre o título: «Falta pouco, mas...»
Treinador do Sporting, em conferência de imprensa, diz que logística está a ser preparada, mas que ninguém pensa na festa
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão à receção ao jogo com o Portimonense, para a 32.ª jornada, este sábado, às 18 horas, foi questionado sobre o estado de ansiedade da equipa nesta altura.
«Senti a equipa muito bem preparada para o jogo, não pensamos que podemos ser já campeões esta semana, só pensamos no que podemos controlar, que são duas vitorias, mas podemos fazer uma e dar um passo muito grande, estamos precavidos para qualquer situação. Foi uma semana normal, a única vez que senti que tinha de falar foi a seguir ao jogo com o Benfica, de resto a equipa está tranquila e a trabalhar. Falta pouco, mas ainda falta.»
O técnico quer ser campeão «o mais rapidamente possível». «Na nossa cabeça, quando somos miúdos, imaginamos ser campeões acabando um jogo, ganhando o jogo, fazendo a festa com os nossos adeptos, mas quanto a mim, quanto mais rápido formos campeões, melhor, mas ainda falta e tudo pode acontecer e estamos preparados para isso», frisou.
A terminar, os planos para domingo: «Toda a logística tem de ser preparada, se não fosse preparada dava confusão, sabemos como acaba quando uma equipa é campeã, toda uma logística tem de ser feita, essa logística está a ser preparada, o que não quer dizer que alguém aqui dentro de sinta já campeão. Tudo preparado para segurança dos adeptos e dos jogadores quando forem festejar, mas não estamos a pensar em festas, preparar o Portimonense e depois logo vemos.»