6 novembro 2024, 01:30
A última noite histórica de Rúben Amorim em Alvalade (fotogaleria)
As fotografias dos melhores momentos da goleada do Sporting ao Manchester City, antes da ida do técnico português para o Manchester United
Mesmo após a goleada ao Manchester City, ainda há quem olhe para o treinador do Sporting com desconfiança
Se Rúben Amorim já era o nome em destaque no futebol inglês desde que há pouco mais de uma semana começou a ser apontado como o provável substituto de Ten Hag como treinador do Manchester United – situação entretanto confirmada – maior se tornou com a goleada imposta pelo Sporting ao Manchester City, nesta terça-feira.
Ainda assim, há quem mantenha um olhar desconfiado sobre o português. Como é o caso de James Horncastle, jornalista do The Athletic e comentador da TNT Sports.
«Olhando para a história do Manchester United com o Sporting, eles descobriram lá Cristiano Ronaldo. Será que agora encontraram o Cristiano Ronaldo dos treinadores? É isso que eles estão a desejar. E com base na exibição frente ao Manchester City, os adeptos têm todas as razões para estar entusiasmados», começou por dizer, antes de dar o outro lado da moeda.
«Da mesma forma, as pessoas também ficaram entusiasmadas com Ten Hag, quando ele foi ao Santiago Bernabéu vencer o Real Madrid, ou quando foi ganhar à Juventus. É muito difícil de imaginar o que acontece quando passam os portões de Carrington [centro de treinos do Man. Utd]», sublinha.
6 novembro 2024, 01:30
As fotografias dos melhores momentos da goleada do Sporting ao Manchester City, antes da ida do técnico português para o Manchester United
Horncastle lembra ainda a diferença de cenário entre aquilo que Amorim deixa no Sporting para aquilo que vai encontrar no Manchester United.
«Ele esteve a trabalhar com estes jogadores nos últimos quatro anos, o clube fez tudo o que ele quis. Ele pensava que ia receber uma chamada do Hugo Viana para ser o próximo treinador do Manchester City. Ele vai pegar numa equipa sem pré-época, sem mercado de transferências, vai herdar uma equipa que parece o Ajax de há quatro anos. Não vai ter o Viktor Gyokeres, Trincão ou Hjulmand. Há muitas coisas que temos de esperar para ver», finaliza.