«Amorim foi um pai para mim e outros jogadores que não eram nada»

NACIONAL06.11.202406:00

Matheus Reis após a despedida do técnico de Alvalade

Matheus Reis não escondeu a emoção no discurso ao falar de Rúben Amorim, para a TNT Sports do Brasil, após a goleada do Sporting ao Manchester City.

«Gratidão é a palavra que tenho para Amorim. As pessoas não sabem o que ele representa para nós. Só veem o que se passa dentro de campo, as vitórias, os títulos que conquistámos… Mas não imaginam quantos jogadores ele ajudou. De quantos jogadores ele foi um pai. Falo por mim: ele acreditou em mim quando mais ninguém acreditava. E vários outros jogadores que não eram nada, alguns estão aqui e outros já foram vendidos porque ele fez tudo na vida dos jogadores», declarou.

Ainda assim, e apesar de admitir que custa ver partir o técnico que vai transferir-se para o Manchester United, o defesa brasileiro garante entender a opção.

«Ele representa muito para nós, ficamos tristes por ele ir embora, mas sabemos que é o futebol. E uma oportunidade destas não se pode perder. Estamos felizes por finalizar assim e só posso desejar-lhe o melhor para ele e para o resto da equipa técnica», concluiu.