4 dezembro 2024, 22:33
Ruben Amorim chutado para dois cantos: Arsenal derrota Manchester United
Golos de Timber e Saliba em jogo dominado pelos 'gunners'
Manchester United está em 13.º lugar depois da derrota frente ao Arsenal
Ruben Amorim e o Manchester United querem regressar às vitórias na Premier League já neste sábado, frente ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador português lembrou o desaire frente ao Arsenal (2-0) e abordou a posição dos red devils: «Aprendo o mesmo com as vitórias e as derrotas porque me concentro no desempenho. Ganhámos 4-0 contra o Everton, mas vi muitas coisas que estavam mal. Vi o mesmo contra o Arsenal. Precisamos de tempo para pensar nas coisas. Não temos muito tempo para treinar e temos de nos preparar para o próximo adversário, mas quando vejo a equipa, penso que estamos a melhorar em alguns aspectos.»
4 dezembro 2024, 22:33
Golos de Timber e Saliba em jogo dominado pelos 'gunners'
«É um campeonato muito competitivo, que pode mudar com um só resultado. Temos de ultrapassar esta fase, por isso sinto-me da mesma forma, porque antes do jogo com o Arsenal vocês estavam a perguntar-me sobre os quatro primeiros e agora voltámos a esta posição [13.º]. Temos de manter a calma e continuar a fazer o trabalho que estamos a fazer», disse o português.
Amorim falou, ainda, do principal objetivo para esta fase da época e sobre o que já conhece dos jogadores: «Se virmos hoje em dia, numa semana temos três jogos e isso pode mudar a imagem da equipa, a perceção da equipa e a equipa na tabela. É possível mudar muita coisa numa semana. É assim. Temos de ser consistentes na forma como nos concentramos no trabalho nos treinos. Não controlamos o resultado, mas sentimos que temos de ganhar três jogos para vermos uma grande diferença na tabela.»
5 dezembro 2024, 08:55
Luke Shaw voltou a lesionar-se, mas treinador diz que vê empenho na recuperação
«Confio em cada um dos jogadores O que estou a perceber nos treinos e nos jogos é em que posição é que cada um joga melhor. Que tipo de situação é melhor para um ou outro jogador. Estas coisas preciso de estar perto deles e ver os jogos no banco de suplentes, como vocês dizem, e não apenas na televisão. Estou a aprender e nós, como equipa, estamos a aprender muito rapidamente o que eles são capazes de fazer», concluiu.
Para o jogo frente aos tricky trees, Amorim confimou as ausências de Jonny Evans e Victor Lindelof e os regressos de Lisandro Martínez e Kobbie Mainoo.