Co-proprietário do Manchester United: «O clube tornou-se medíocre»

INTERNACIONAL07.12.202419:50

Jim Ratcliffe admitiu que a equipa de Ruben Amorim está a viver um mau momento e exigiu mudanças imediatas

Algumas horas antes de Ruben Amorim sofrer a sua segunda derrota consecutiva no comando técnico do Manchester United, a primeira em Old Trafford, diante do Nottingham Forest (2-3), de Nuno Espírito Santo, Jim Ratcliffe, co-proprietário do clube, fez algumas declarações polémicas.

«O Manchester United tornou-se medíocre, o clube andou à deriva durante uma década. É suposto ser um dos melhores clubes de futebol do mundo, era isso que era no tempo do Sir Alex», começou por dizer, em conversa à revista United We Stand, exigindo mudanças imediatas. «Temos de tomar algumas decisões difíceis e impopulares. Se nos esquivarmos às decisões difíceis, nada vai mudar. Há que fazer grandes mudanças para alcançar o estatuto de elite, mas já se registaram grandes mudanças neste clube», explicou, falando, indiretamente, sobre a chegada do português.

Nova derrota para Amorim: feitiço vira-se contra o feiticeiro!

7 dezembro 2024, 19:33

Nova derrota para Amorim: feitiço vira-se contra o feiticeiro!

Nottingham Forest, com Jota Silva em destaque, ganha em Old Trafford após 30 anos; golaço de Bruno Fernandes ainda deu esperança ao United, mas... bolas paradas e golos madrugadores deitaram tudo a perder. E vão dois desaires seguidos para os 'red devils'

O inglês de 72 anos ainda criticou a forma como o clube tem sido gerido o aspeto financeiro na última década: «Sei que somos criticados pela imprensa, mas temos de questionar os custos de gestão deste clube, porque o que eu quero é que sejamos livres de comprar bons futebolistas e não gastar tanto dinheiro em infraestruturas. Não podemos gerir um negócio com prejuízo, que é o que o United tem feito nos últimos anos», atirou.