Amorim diz que foi estranho sair da Academia: «Não sou muito bom em despedidas»
Técnico vai fazer o último jogo pelo Sporting
Falta ainda o último jogo, ironicamente no reduto do SC Braga, a sua anterior equipa, mas Rúben Amorim já começou a fazer as despedidas do Sporting. Na conferência de imprensa de lançamento do encontro da 11.ª jornada da Liga falou do adeus à Academia Cristiano Ronaldo, pouco antes.
«Foi estranho sair da academia, pois sei que não vou voltar lá. Não arrumei o escritório, alguém vai ter de me enviar as coisas. Não sou muito bom em despedidas, acho estranho. São quase cinco anos a ir para o mesmo sítio, vocês [jornalistas] talvez já tenham passado por isso. É muito estranho sair de carro e saber que não volto», começou por dizer, no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade.
«Sinto que dei o máximo. Ainda não acabou. Posso sair de maneira muito boa ou só de maneira boa, se não ganharmos. O sentimento que levo é de muita felicidade, de dever cumprido. Deixo muitos amigos, mas ainda sou novo, tenho muito para fazer, tenho um novo desafio a partir de segunda-feira. Temos de manter o nosso lugar, igualar o recorde de melhor arranque da história do Sporting, e o novo treinador irá bater esse recorde», acrescentou.