Liga 3 Amora fora das contas, Sanjoanense sonha
Ainda não foi nesta 4ª jornada da fase de subida da Liga 3 (Série 2) que o Amora, a jogar em casa, somou os primeiros pontos, enquanto a Sanjoanense soma seis e continua a sonhar com a subida à Liga 2. Os visitantes venceram 2-1
João Pereira, depois de três derrotas consecutivas, mudou mais de metade da equipa, e os primeiros minutos mostraram uma boa atitude do Amora. Diogo Martins na cara de Pedro Mateus rematou, mas o guarda-redes levou a melhor ao minuto 15'.
Contra a corrente do jogo, a Sanjoanense inaugurou o marcador. Caleb perdeu a bola e Joel Silva sem muita pressão fez o primeiro golo do encontro. O Amora tinha mais bola e criava mais perigo na baliza contrária, mas acabou por ficar em desvantagem.
Era o jogo de tudo ou nada e o Amora na segunda parte entrou a todo o gás e chegou ao empate logo aos 56'. O albanês, Gjini pela direita cruzou e o central Edgar Almeida, ao tentar cortar a bola, introduziu-a na própria baliza.
Com o golo do empate, o Amora ganhou vida. As substituições efetuadas por João Pereira estavam a fazer efeito, a equipa estava por cima, mas aos 64' surgiu um balde de água fria. Pedro Pinto rematou forte e não deu qualquer hipótese a Luís Ribeiro.
Novamente em desvantagem, o Amora ficou mais nervoso, começou a precipitar-se. Os azuis já não conseguiram criar muito perigo, tentavam usar a bola longa para os dois avançados já em campo, Paulo Marcelo e João Oliveira.
No último minuto, Nuno Barbosa falhou uma grande penalidade para a Sanjoanense, mas, felizmente para a equipa de São João da Madeira não fez diferença quanto ao vencedor.