Benfica Alvo encarnado admite mudança: «Sair é opção»
Orkun Kokçu, médio neerlandês do Feyenoord, sabe há muito do interesse do Benfica, conforme admitiu em entrevista à publicação Voetbal International.
«Tenho 22 anos e penso de forma diferente, rumores já não mexem comigo. Tive oportunidade de ler que se Fernández fosse para o Chelsea, o Benfica viria atrás de mim. Que seja o que tiver de ser. A paz que tenho na cabeça é maravilhosa. No que me diz respeito, posso jogar no Feyenoord por mais dez anos, mas sei que essa ideia pode ser uma utopia», sublinhou o jogador, consciente de que tem mercado em ligas melhores e mais ricas do que a neerlandesa.
O Benfica mantém o interesse no jogador, mas é um sonho muito caro - dificilmente será negociado abaixo dos €30 milhões - e há ainda que contar com a concorrência de equipas fortes de campeonatos importantes. Kokçu também dá conta da vontade de provar algo mais: «Já experimentei este campeonato [Eredivisie] e há sempre o gosto por mais. Agora que nos tornámos campeões temos ainda mais vontade de ganhar títulos e quero perceber onde é que essa imagem encaixa melhor. E quero ir longe na Liga dos Campeões, é também um objetivo.»
Feyenoord e Benfica podem oferecer a oportunidade de jogar a Champions, pelo que Orkun Kokçu deixa neste momento a porta aberta a qualquer cenário. «Não vou dizer que vou sair de qualquer maneira, porque se isso não acontecer poderei voltar a ter uma sensação negativa [noutras épocas esteve perto de abandonar o Feyenoord, mas acabou por ver a transferência inviabilizada]. De qualquer forma continua a ser uma opção e vou esperar um pouco mais para ver o que acontece», acrescentou o médio, que foi eleito o melhor jogador da Eredivisie e também o jogador do ano para a Voetbal International.