Álvaro Pacheco: «Temos de ser capazes de demonstrar a nossa ganância e vontade de ganhar»
Álvaro Pacheco está há pouco mais de um mês no comando técnico do Vitória

Álvaro Pacheco: «Temos de ser capazes de demonstrar a nossa ganância e vontade de ganhar»

NACIONAL20.10.202319:19

Técnico vimaranense assume sem rodeios a responsabilidade de ultrapassar no domingo, fora de casa, o Moncarapachense, do Campeonato de Portugal

Após a feliz estreia no campeonato, com o triunfo em casa do Famalicão (1-3), Álvaro Pacheco vira agora atenções para o jogo de domingo (15.00) no terreno do Moncarapachense, equipa que milita no Campeonato de Portugal. O técnico, de 52 anos, assume que os minhotos têm de mostrar créditos na Taça de Portugal. 

«É Taça. Estas equipas olham para este jogo como uma oportunidade para se mostrarem e demonstrarem como se trabalha nos escalões inferiores. Também já passei por isso e sei que estão motivados. É um adversário que quer fazer taça. Ainda não perdeu, vai em primeiro lugar (Série D) e sei que nos querem colocar dificuldades. Temos de ser capazes de demonstrar a nossa ganância e vontade de ganhar. Somos Vitória e temos de assumir essa responsabilidade», afirmou, em conferência de imprensa de antevisão.

Com a eliminação precoce na Taça da Liga, Álvaro Pacheco assume o objetivo de ir o mais longe possível. «Toda a gente [adeptos] olha para a Taça com a ambição de chegar o mais longe possível e é esse o nosso objetivo. Mas temos de nos focar no presente e temos de ser competentes e sérios para garantirmos a passagem nesta eliminatória», manifestou.

Devido ao pouco tempo que tem à frente do grupo, o treinador ficou feliz com a pausa competitiva, devido aos compromissos das seleções nacionais, aproveitando para implementar o seu estilo: «Sem dúvida que aproveitamos este tempo para passarmos referências e comportamentos das nossas linhas orientadoras. Mas é só o início e ainda há muita coisa para preparar. Aproveitámos para passar as ideias fundamentais para o nosso modelo de jogo. A maneira como os jogadores têm trabalhado, mostrando-se empenhados, têm trabalhado com muito afinco, e estou muito satisfeito com a entrega».

Álvaro Pacheco revelou ainda que não haverá espaço para grande mudanças no onze titular. «Podia aproveitar para dar ritmo a outros jogadores, mas acredito que tenho de colocar aqueles que vão dar a melhor resposta para aquilo que são os objetivos que temos e as nossas ambições».