Álvaro Pacheco: «Naquilo que foi procurar dar a volta ao resultado, a entrega e a vontade de ganhar estivemos bem e nada a apontar»
Treinador dos vimaranenses apreciou a atitude da equipa, principalmente na 2.ª parte, e lamentou os erros de posicionamento e de abordagem nos golos sofridos.
A entrada do Casa Pia e a estratégia surpreenderam-no de alguma forma?
- Jogando em casa queríamos regressar às vitórias. A nossa entrada agressiva e dominante, empurrando o Casa Pia lá para trás mostrou isso mesmo. O adversário optou por jogar com as linhas baixas e sair rápido para o ataque. Tivemos ali posicionamentos que não foram os melhores e a abordagem também e nas duas oportunidades que tiveram conseguiram concretizar. Criamos oportunidades e penso que podíamos ter feito um golo na 1.ª parte e aí o jgoo podia ter sido diferente. Na 2.ª parte mudamos e colocamos o Jota mais perto do André, com dois avançados. Tivemos uma grande oportunidade para reduzir logo no primeiro minuto da 2.ª parte. Naquilo que foi procurar dar a votla ao resultado, a entrega e a vontade de ganhar estivemos bem e nada a apontar. Temos de melhorar neste tipo de jogos e agora é trabalhar para regressarmos às vitórias.
Apesar de ter sofrido o golo cedo, a equipa continuou tranquila, mas depois com a marcação homem a homem mostrou dificuldades. Concorda?
- Os golos que sofremos em contra-ataque até estávamos em superioridade numérica, mérito para o Casa Pia. Na 2.ª parte, sim, encaramos homem para homem e sabíamos que tínhamos de arriscar, deixar os dois centrais sozinhos, entrou o André para ajudar o Handel em dar soluções de passe e partir com qualidade para o ataque. Pena foram aqueles minutos em que sofremos os golos.
Equipa pecou na hora de decidir? Acha que tem sido um dos problemas?
- Não é um problema recorrente, o Vitória normalmente cria oportunidades e faz golos, marcamos em quase todos os jogos. Tivemos remates bloqueados, falhamos a finalização com remates desenquadrados. Estrategicamente tentamos de longe e mesmo assim não resultou. As incidências do jogo foram contra nós e era preocupante se os meus jogadores não tivessem lutado contra elas. Infelizmente não conseguimos discutir o resultado.
Certas formas de jogar, como a do Casa Pia e também a do Portimonense, criam mais dificuldades?
- São dois jogos diferentes. No Portimonense não fomos capazes de ganhar e tivemos hipóteses de vencer com a boa entrada que tivemos. Hoje não chegamos à vitória pelas dificuldades que o adversário criou e pela eficácia apresentada pelo Casa Pia. Foram lá e marcaram e nós não conseguimos fazer golo, pois se marcássemos íamos galvanizar-nos e partir para outro resultado. Mas, toda a confiança e com o que demonstramos aqui de que vamos regressar rapidamente às vitórias.