V. Guimarães: seguir o exemplo do treinador esquecendo a época passada
Álvaro Pacheco nunca perdeu frente ao Casa Pia na sua carreira; Vitória de Guimarães procura esquecer desaire caseiro na temporada transata; voltar aos triunfos, após dois empates, é o objetivo.
O histórico de confrontos entre Vitória de Guimarães e Casa Pia não é extenso, sendo claramente favorável aos conquistadores, no entanto, na época passada registou-se a única derrota dos vimaranenses frente aos gansos - 0-1 na ronda 4 da Liga. De forma a evitar um dissabor, este sábado às 20.30 horas, nesta 23.ª jornada do campeonato, o Vitória pode apoiar-se no exemplo do seu treinador.
Álvaro Pacheco nunca perdeu perante o Casa Pia, somando três triunfos e um empate, enquanto técnico do Vizela. Um registo que o treinador, de 52 anos, pretende manter imaculado, apontando para a vitória, de forma a quebrar a série de dois empates consecutivos - Benfica em casa e Portimonense fora - e com o 4.º lugar da classificação no horizonte.
Este é apenas o terceiro confronto entre ambos os clubes no Estádio D. Afonso Henriques, sendo que na temporada transata se registou a tal derrota e em 1999/2000, na 5.ª eliminatória da Taça de Portugal, o V. Guimarães venceu por 3-0.
A equipa vimaranense procura, assim, regressar aos triunfos, perante os seus adeptos, sendo que a conquista de três pontos garantem que o Vitória sobe à 4.ª posição da tabela classificativa, somando 44 pontos, pelo menos até segunda-feira à noite. Isto porque o SC Braga, que tem 43 pontos neste momento, apenas conclui esta jornada da Liga no dia 26 e com uma visita ao Bessa.
Para a partida deste sábado, Álvaro Pacheco já conta com Jota Silva e Toni Borevkovic, que cumpriram castigo na deslocação a Portimão. Mas, continua com três jogadores ‘à bica’ do quinto cartão amarelo: Bruno Gaspar, Tomás Ribeiro e Zé Carlos.
A arbitragem vai estar a cargo de Bruno Pires Costa (AF Viana do Castelo) que vai ser auxiliado por Jorge Fernandes e Nélson Cunha, sendo que Rui Oliveira vai estar no VAR.