Alexandre Pinto e a conquista do heptacampeonato: «É trabalho de todos e não apenas de quem fez os golos»
Benfica celebrou ante os seus adeptos no Pavilhao da Luz (SL BENFICA)

Alexandre Pinto e a conquista do heptacampeonato: «É trabalho de todos e não apenas de quem fez os golos»

FUTSAL02.06.202416:11

Técnico do Benfica emocionado após a conquista de um troféu

No final do jogo, que culminou com a conquista do heptacampeonato pela equipa de futsal feminino do Benfica, após vitória (4-2) sobre o Nun´Álvares, Alexandre Pinto surgiu na flash interview, naturalmente feliz e emocionado pelo feito alcançado.

«Era o objetivo numero 1 revalidar o título e conquistar o heptacampeonato. Foi alcançado agora, fruto de muito trabalho, empenho, compromisso e acho que este foi o segredo para a vitória no jogo 3. Não estivemos sempre bem, fizemos uma primeira parte abaixo daquilo que podemos fazer, mas também dar o mérito ao Nun´Álvares, que fez deste jogo uma verdadeira final. Parábens às minhas jogadoras, ao staff, à toda a equipa, à Direção. Este título é fruto do trabalho de todos e não apenas de quem fez os golos. Estou muito feliz por este resultado, por um objetivo alcançado e dedico à todos os benfiquistas, que nos acompanham sempre e nos fazem sentir em casa», salientou o técnico das águias, aos microfones do Canal 11.

O Benfica venceu, esta temporada, a Supertaça, Taça de Portugal, a Liga e a Liga dos Campeões - embora esta última não seja reconhecida de forma oficial pela UEFA.

Do lado do Nun´Álvares, Luís Silva felicitou a conquista encarnada. «Parabéns ao Benfica, porque quem vence três seguidos é porque merece. Começámos mal esta final. No jogo 1, não estivemos ao nosso nível. Os jogo 2 e 3 foram equilibrados. Fizemos hoje um grande jogo aqui e o resultado podia ter caído para qualquer lado. Vimos o Benfica a fazer coisas, que não costuma fazer, criámos mais dificuldades do que é habitual. O Benfica marcou contra a corrente do jogo e isso favoreceu-lhes Fica um sabor amargo de boca, porque podíamos ter feito mais um bocadinho, mas pronto... O Benfica está de parabéns e nós temos de continuar a acreditar que é possível chegar ao título.», concluiu o treinador da formação de Fafe.