Alan Varela pressiona Boca Juniors para sair

FC Porto Alan Varela pressiona Boca Juniors para sair

NACIONAL25.07.202300:09

Alan Varela e Nico Gonzalez devem ser confirmados como reforços do FC Porto até final da semana, tendo sido colocado de parte a possibilidade de qualquer um deles integrar o estágio que a equipa está a realizar no Algarve. Esta é, pelo menos, a expectativa da SAD dos dragões face aos desenvolvimentos dos diálogos mantidos nas últimas semanas com Boca Juniors, Barcelona, ambos os jogadores e respetivos representantes, apesar dos contratempos negociais que sempre emergem nestes delicados negócios a envolver milhões de euros e interesses de todas as partes.

O conjunto de Sérgio Conceição mostra-se aos sócios este sábado, frente ao Rayo Vallecano, da La Liga, pelas 19 horas, numa maratona de animação que se inicia às 14 horas nas imediações do Estádio do Dragão e que contempla, também, a apresentação dos profissionais que tentarão reconquistar o campeonato, havendo margem para que os nomes dos médios argentino e espanhol sejam aclamados através dos altifalantes instalados no recinto.

Alan Varela continua a responder às instruções do Boca Juniors, apesar de, nos últimos tempos, ter dado conta aos responsáveis xeneize do seu desconforto por as negociações com os azuis e brancos ainda não terem ficado concluídas, pressionando para que haja cedência nos detalhes que estão a atrasar um acordo em definitivo.

Para já, a situação está parada pelos prazos de pagamentos, pois no resto existe um entendimento para a mudança se concretizar por oito milhões de euros - os argentinos querem tudo no imediato, os portistas em duas tranches -, mais três milhões de euros por objetivos (individuais e coletivos) e 20 por cento de uma futura transferência serem dirigidos para a Bombonera. O médio aguarda apenas que lhe seja autorizado a iniciar viagem desde Buenos Aires rumo à Invicta, mas evidencia já alguma impaciência…

De mais perto viajará Nico González. Uma conversa com Jorge Mendes, que deveria ter ocorrido esta segunda-feira, teria dissipado as últimas dúvidas, mas certo é que, de momento, ainda nada transpirou desse encontro entre o médio galego vinculado ao Barcelona e o seu agente. Os catalães já evidenciaram a disponibilidade de libertar o jogador a título definitivo, a troco de uma verba a rondar os oito milhões de euros, e com a obrigatoriedade de salvaguardarem a possibilidade de o resgatar no futuro, através de uma cláusula de recompra, também quantificada à volta dos 15 milhões de euros.