Jordânia Al Hussein de João Mota vence Al Ramtha e lidera campeonato
Terceiro jogo, terceira vitória no campeonato do Al Hussein, do português João Mota, ao superar esta sexta-feira, por 1-0, o Al Ramtha, em partida da 3.ª jornada, mantendo, assim, a liderança da competição, mesmo que em igualdade pontual com Al-Faisaly Amman.
Um golo do médio jordano Mossab Al-Laham, aos 84 minutos, decidiu uma partida que ficou marcada, já em período de compensação, por agressões entre os jogadores, que resultaram na amostragem de dois cartões vermelhos diretos (um para casa equipa) e várias admoestações.
Com esta vitória, o Al Hussein de João Mota, de 56 anos, contabiliza agora 9 golos marcados e nenhum sofrido (melhor ataque e melhor defesa do campeonato).
Recorde-se que a anteceder este desafio na Jordânia, no que representa um regresso do técnico ao futebol árabe, João Mota participou, como adjunto e depois treinador principal, nas campanhas do bicampeonato do Al-Hilal Omdurman, no Sudão, clube que liderou na participação na Liga dos Campeões Africanos.
Já antes da vitoriosa experiência africana, o treinador português tinha trabalhado no Brasil (Aparecidense, Guarulhos, Portuguesa dos Desportos, Rio Branco e Tigres do Brasil), Emirados Árabes Unidos (Hatta Club, Dibba Al-Hisn e Al Khaleej) e Arábia Saudita (seleção olímpica e sub-20).
Na Jordânia, João Mota volta a contar na equipa técnica com o português Marco Delgado como assistente.