Ainda sem Messi, Miami é goleado em Chicago e vê playoff mais longe
Shaqiri, Chicago Fire
Foto: IMAGO

Ainda sem Messi, Miami é goleado em Chicago e vê playoff mais longe

INTERNACIONAL05.10.202308:47

Ainda sem Lionel Messi, lesionado desde o jogo com o Toronto – quarto jogo seguido de ausência, quinto em 6 -, o Inter Miami visitou o Chicago Fire para a Major League Soccer (MLS), e foi goleado por 4-1. 

O suíço Shaqiri abriu marcador para a equipa de Chicago aos 49, 4 minutos depois Josef Martínez reduziu de penálti, mas a equipa da casa viria a carregar e marcar por Haile-Selassie (62 e 66) e de novo Shaqiro aos 73.

A equipa da Florida, que não vence há 3 jogos, continua em penúltimo na Conferência Este, com 33 pontos, mas menos dois jogos, a 5 pontos do 9.º lugar. O clube de Chicago chega aos 40 pontos e é oitava, dentro da zona de qualificação para os playoff. Passam diretamente os 7 primeiros de cada Conferência e há uma eliminatória entre os dois seguintes. 

«O Barcelona sentiu falta dele e a seleção argentina sente falta dele. É claro que sentiremos falta do melhor jogador do mundo», disse no final o treinador Tata Martino.

O calendário do Inter Miami para outubro, nos dias 8, 19 e 21, inclui um duelo em casa contra o Cincinnati, melhor equipa da MLS e líder da Conferência, e dois jogos seguidos com o Charlotte, que está logo acima na classificação com mais 3 pontos.  Um destes jogos será realizado em data FIFA, altura em que o Inter Miami costuma perder uma dezena der jogadores para as seleções.