Águia queixa-se ao MP de violação de correspondência

Benfica Águia queixa-se ao MP de violação de correspondência

NACIONAL18.03.202322:18

O Benfica apresentou queixa ao procurador do Ministério Público (MP) por violação de correspondência, por ter recebido a acusação do processo saco azul em envelopes abertos e rasgados, avançou o Expresso e confirmou A BOLA.

O MP terá, agora, de abrir um inquérito para apurar os factos. A Benfica SAD, a Benfica Estádio, o ex-presidente Luís Filipe Vieira, o atual administrador da SAD e co-CEO do Grupo Benfica, Domingos Soares de Oliveira, e o ex-diretor financeiro Miguel Moreira estão acusados de crimes de fraude fiscal.

A acusação, assinada pelo procurador H´leder Branco dos Santos, foi produzida mais de cinco anos depois do início da investigação, após comunicação do Banco BIC às autoridade devido a movimentos suspeitos na conta da empresa Questão Flexível à qual, segundo o MP, a SAD do Benfica e a Benfica Estádiom pagaram €1,650 milhões por serviços não prestados. As faturas passadas por essa empresa, segundo a acusação, serviriam «de base à saída, sob a forma de pagamento de serviço, de dinheiro de contas bancárias tituladas pelas duas sociedades, e obter o retorno o seu retorno em numerário, de modo a ser depois utilizado de forma não documentada».

A Polícia Judiciária, porém, não conseguiu apurar as circunstâncias «em que o Grupo Benfica, nem tão pouco a quem é que estes foram efetivamente entregues e qual o seu destino final, nomeadamente se para fins lícitos ou ilícitos».