Afinal Inter Miami ganha sem Messi
Campana bisou

MLS Afinal Inter Miami ganha sem Messi

INTERNACIONAL10.09.202310:54

O Inter Miami não sabe o que é perder desde a chegada de Lionel Messi e esta madrugada conseguiu vencer mesmo sem o argentino – pela primeira vez – que está com a seleção campeã do mundo na qualificação para o Mundial-2026.

A MLS não se interrompe para as datas FIFA e este sábado, o Inter Miami venceu o Sporting Kansas City (em dificuldades na Conferência Oeste) por 3-2, cavou distância para o último da Conferência Este (6 pontos a mais que o Toronto FC) e está mais perto da zona de playoff – com 28 pontos, está a 6, e com 2 jogos a menos, do DC United, que ocupa a 9.ª e última vaga de acesso.

Sem Messi, coube a Sergio Busquets ser o grande nome para Miami. A jogar em casa em Fort Lauderdale, perante 20 mil espectadores, as coisas começaram mal quando Sallói colocou os visitantes em vantagem aos 9 minutos. A reviravolta aconteceu ainda na primeira parte, graças a bis do avançado Leonardo Campana aos 25 (penálti) e aos 45.

Na segunda parte, aos 60, Busquets colocou toda a experiência em campo: aproveitou um adversário parado a pedir falta ao árbitro e colocou a bola rápida para a frente, para deixar Facundo Farías à frente da baliza para o 3-1. Aos 78 Pulido ainda reduziu para o Kansas City.

Desde a estreia de Messi, o Inter Miami regista, em 12 jogos, oito vitórias e quatro empates (sendo três com vitórias nos penaltis) e um troféu, a Taça das Ligas. Estará também na final da Taça.